Carnaval de Paulo Alberto
Dedicado aos campeonatos brasileiros nos últimos anos, e com sucesso, Paulo Alberto veio a Portugal ‘encher o saco de amêndoas’ ao conseguir vencer ambas as corridas que realizou em São Quintino. O piloto da Honda Brasil depois de vencer na corrida reservada em exclusivo ás máquinas de MX1 voltou a repetir a dose na derradeira corrida da segunda prova do Nacional de MX realizada em Casais de São Quintino.
Com 40 pilotos alinhados na grelha de partida naquela que foi a 13ª vez em que a categoria esteve na pista próximo de Sobral de Monte Agraço, o melhor arranque foi assinado por Sandro Peixe, mas ainda no decorrer da volta de abertura Paulo Alberto saltou para a liderança e começou novamente o ‘samba’ do leiriense.
Numa manga marcada no seu arranque por uma queda que deixou na ‘cauda do pelotão’ Hugo Basaúla, a recuperação do campeão nacional levou-o até ao sexto posto final mesmo sem travão dianteiro, posição na geral que valeu o quarto posto na classe MX1. Lá na frente Sandro Peixe repetiu novamente o segundo posto na classe maior do campeonato e em MX1, batendo o endurista Luis Correia que com a mesma moto com que venceu o Enduro de Vila de Rei fechou aqui esta sua passagem pelo Nacional de MX com uma brilhante terceiro posto final na Elite.
O melhor em MX2 foi Diogo Graça, que bateu Pedro Carvalho nesse mesmo duelo.
Classificação final Elite
1º Paulo Alberto; 2º Sandro Peixe; 3º Luis Correia; 4º Diogo Graça: 5º Pedro Carvalho
Classificação final MX1
1º 1º Paulo Alberto; 2º Sandro Peixe; 3º Luis Correia; 4º Hugo Basaúla; 5º Miguel Gaboleiro
Classificação final MX2
1º Diogo Graça; 2º Pedro Carvalho; 3º Luis Oliveira; 4º Sérgio Garcia; 5º Jorge Leite