Moto2: Miguel Oliveira apto a competir em Motegi?
Três semanas depois de ter fraturado uma clavícula durante a primeira sessão de treinos livres do GP de Aragão, que terminou abruptamente o fim de semana, Miguel Oliveira já está em Motegi onde espera ter a habitual luz verde por parte dos médicos para participar no GP do Japão.
Na tradicional antevisão do fim de semana, o piloto da Leopard Racing explicou que o “circuito de Motegi é um dos traçados do calendário que mais gosto e adequa-se ao meu estilo de pilotagem. Passaram apenas duas semanas desde que fui operado à clavícula e a recuperação tem corrido bastante bem. Já estou no Japão onde terei que passar ainda pelo controlo médico para me avaliarem. Recuperei quase todos os movimentos, mas o facto de não me poder preparar fisicamente deixa-me algo condicionado, sobretudo na área da intervenção cirúrgica. Estou bastante motivado e esperançado em receber a autorização médica para correr.”
Recorde-se que o vice-campeão do Mundo ficou em branco nas últimas três provas, mas mesmo assim continua a ostentar o estatuto de melhor estreante no Mundial.