MotoGP: Provável regresso de Oliveira na Catalunha
O piloto da Trackhouse Aprilia, Miguel Oliveira, acredita que é provável que consiga participar no final da temporada de MotoGP em Barcelona. A lesão na mão que o obrigou a uma paragem longa, foi menos grave do que se pensava inicialmente.
Espera-se que Oliveira regresse no último Grande Prémio da temporada de MotoGP de 2024, em Barcelona. Em entrevista ao jornal Diário de Notícias, o piloto luso explicou que ainda não treinou em motos desde a lesão no GP da Indonésia, mas já completou algumas voltas no simulador e pretende regressar no Circuito de Barcelona-Catalunha para a derradeira prova da temporada.
“Nesta fase é muito provável que consiga pelo menos pilotar na última corrida”, disse Oliveira.
Depois das dificuldades das últimas semanas devido às operações e da incerteza de quando poderá voltar às corridas, Oliveira tem agora boas hipóteses de participar. Seria particularmente importante participar, até pelos testes de terça-feira após o fim de semana de corrida, onde poderá na Yamaha M1 que conduzirá no próximo ano pela primeira vez.
“Quero estar lá pelo menos na última corrida – para iniciar o novo projeto na terça-feira seguinte e também para me despedir da minha antiga equipa”, disse Oliveira em meados de outubro.
Sobre os detalhes da lesão, explicou: “É uma lesão complicada, mas muito menos grave do que parecia inicialmente”, sublinhou o piloto de 29 anos.
“Felizmente foi apenas uma operação reconstrutiva com placa e onze parafusos para fixar o osso, mas não houve nenhuma lesão ao nível da articulação nem lesões nos ossos da mão, que foi a maior preocupação inicialmente. Parece que não terei nenhuma restrição aos meus movimentos.”
Falta apenas esperar pela confirmação oficial do regresso aos circuitos do cinco vezes vencedor do MotoGP e que atualmente ocupa o 15º lugar no mundial com um total de 71 pontos.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: IRTA elegeu o ‘Melhor Grande Prémio do ano’8 Dezembro 2024 18:19