MotoGP, Itália: Miguel Oliveira pronto para o Mugello

Por a 24 Maio 2022 22:23

Há um ano, Miguel Oliveira foi segundo no Mugello, e a partir daí entrou num rol de resultados positivos que incluiram a vitória na Catalunha e um segundo lugar na Alemanha. A repetição deste cenário, não dependerá apenas e só do factor humano – leia-se pilotagem – mas sobretudo da máquina, e do trabalho feito em Mattighofen nas últimas semanas na KTM RC16.

É já no próximo fim-de-semana que Miguel Oliveira regressa a um dos ‘seus’ circuitos de eleição, Mugello. Desenhado num vale de rara beleza na Tuscânia a pista italiana viu o piloto da KTM colocar a sua RC16 na segunda posição em 2021, sendo igualmente a pista onde conseguiu a sua primeira vitória em 2015, então aos comandos da KTM Moto3, sucesso que repetiu em 2018 quando lutava pelo título mundial Moto2.

Nas dez edições em que competiu nos 5.245 metros do traçado – em 2020 a prova não se realizou – Miguel Oliveira conseguiu por seis vezes terminar entre os cinco primeiros, sete entre os dez melhores e apenas por uma vez (2012) não terminou a corrida, o que torna Mugello um dos circuitos onde mais sucesso obteve na sua carreira no mundial de MotoGP.

A catedral transalpina vizinha à histórica cidade de Florença recebeu pela primeira vez um GP em 1976, mas está de forma permanente no calendário desde 1991, demarcando-se dos restantes palcos do campeonato pela sua longa recta da meta – 1.141 metros – e pelas suas 15 curvas, 9 para a direita e seis para a esquerda. Miguel Oliveira e a KTM RC 16 terão que cumprir no próximo Domingo um total de 23 voltas ao circuito, num total de 120.6 quilómetros.

4.5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x