Oliveira Cup: Tomás Alonso regressa à liderança do troféu
Depois de ter estado afastado cerca de um mês da competição, após ter fraturado a perna no Campeonato Nacional de Velocidade, Tomás Alonso regressou no fim de semana às corridas, no Kartódromo do Bombarral, no âmbito da 4ª jornada da Oliveira Cup e acabando por voltar à da tabela geral de classificação, na categoria MiniGP, com 75 pontos.
Embora marcadas por algumas quedas sem gravidade, as mangas disputadas pelos jovens pilotos revelaram-se bastante animadas, com a vitória a ser discutida entre Tomás Alonso e “Quique” (Pedro Fraga).
Alonso, já praticamente recuperado da sua recente lesão, esteve ao seu mais alto nível, superando consecutivamente os seus tempos. Já Pedro Fraga, tem evoluído positivamente na conquista do seu lugar a cada manga e na classificação geral desta competição, que tem o mentor Miguel Oliveira.
Já a categoria Naked deu também provas de uma vontade de vencer sem igual, com corridas marcadas por um desempenho muito competitivo dos pilotos. As competições desta categoria são, aliás, geralmente marcadas por grandes batalhas entre os pilotos mais experientes, acima dos 16 anos e sem limite de idade.
O pódio final da categoria Naked foi ocupado por André Pereira, Luís Castro e Raul Garcia.
MiniGP – Classificação geral
1º TOMÁS ALONSO, com 75 pontos
2º PEDRO FRAGOSO, com 65 pontos
3º MARCO MATEIRO, com 59 pontos
Naked – Classificação geral
1º JAVIER GOMEZ, com 82 pontos
2º ANDRÉ PEREIRA, com 78 pontos
3º LUÍS CASTRO, com 63 pontos