Oliveira: “A corrida não me correu de feição”
Miguel Oliveira terminou no 15º lugar o GP da Holanda, oitava ronda do Mundial de Moto2. O piloto da Leopard Racing pontuou pela quinta vez consecutiva esta época, numa corrida que não foi fácil para o vice-campeão do Mundo de Moto3.
O piloto luso, que saiu da quarta linha da grelha de partida para o GP da Holanda, acabou por ser apanhado na primeira volta por uma confusão na segunda metade do pelotão, sofrendo um toque de um outro piloto, o que acabou por levar o piloto português da Leopard Racing para a 21ª posição no final da primeira volta. Oliveira ainda recuperou até ao 15º posto final logo atrás do seu colega, Danny Kent, numa corrida que foi interrompida a cinco voltas do fim devido ao aparecimento da chuva.
“Hoje a corrida não me correu de feição, comecei com uma boa forma, arranquei bem, mas logo na primeira esquerda, na curva 5, tive um toque com um piloto, que quase me fez cair e isso colocou-me muito atrás. Depois tive de recuperar algumas posições, mas nunca me senti a 100% com a moto, portanto tentei fazer o melhor possível na minha condição. Agora quero olhar para a frente e para a próxima corrida, em Sachsenring”, referiu Miguel Oliveira.