Oliveira: “A equipa merecia este resultado”
Depois de três corridas sem pontuar, Miguel Oliveira regressou aos pontos no Grande Prémio de França. O piloto da Leopard Racing obteve até ao momento o seu melhor desempenho em Moto2 ao terminar a prova francesa no nono lugar, numa corrida onde esteve sempre muito consistente.
Oliveira cruzou a linha de meta no 10º posto no entanto viria a beneficiar de uma penalização imposta a Luis Salom após o final da corrida para assim subir mais uma posição.
Após a prova, o vice-campeão do Mundo de Moto3 referiu que foi uma “corrida difícil. Durante a corrida estava vento e não consegui ser tão rápido como no dia de ontem. Estou contente porque a equipa merecia este resultado e eu precisava de concluir uma corrida. Foi a primeira vez que terminei no top 10. Agora é tempo de recuperar energias para estar em boa forma no GP de Itália”.
Boa Miguel..O arranque podia ter sido melhor..mas correu bem..até porque se chega muito depressa á primeira curva á esq e é facil fazer molhada..mais uns pontitos e desde Austin que roda em corrida com os mais rápidos..quando o semáforo dá o inicio o Miguel é mt rápido e agessivo e consegue ritmos fantásticos pró material que tem..quem se lembra do chasso da mahindra…era o unico que fazia aquilo andar..
Fazia aquilo andar e chegar a um pódio…. 🙂
O Miguel foi inteligente em não forçar demais o andamento, pois precisava de fazer um resultado, acabar a prova e marcar alguns pontos.
deu para perceber que o andamento em corrida está lá…em treinos custa mais a sair o tempo…
O Miguel subiu ao 1º lugar da classificação Rookie of the Year e no campeonato está à frente do experiente colega de equipa. Parabéns! Bom começo nesta que é a categoria mais renhida que existe. A ver se a equipa (estreante nesta categoria) lhe dá uma mota capaz de andar mais vezes no top10.
A equipa merecia mesmo este resultado. Eu ainda acho que o Miguel vai dar o que falar. Parabéns.
já está a dar q falar, o q é um pouco diferente …
Excelente resultado. O Moto2 é uma categoria brutal…tem 5 pilotos candidatos ao titulo: Zarco, Rins, Folger, Lowes, Luthi e mais uns quantos candidatos a podios: Corsi, Morbideli, Nakagami, Baldassari, Aegerter…ficar em 10º é mais fácil em MotoGP do quem ficar em 15º em Moto2…não gosto de competições monomarca (que é quase o que esta é) mas na realidade não há melhor maneira de ver os diamantes brilhar no meio das outras pedras… O Miguel, neste momento está a brilhar e pode ser comparado diretamente com uma pessoa: Kent! Indiretamente com o Marini. São ambos estreantes mas penso que a Forward tem vantagem pois alem de ter o Baldassari é ela própria uma equipa com muito andamento, o que ainda abonava mais em favor do tuga não fosse o Marini uma criança quase… O Miguel é muito inteligente e muito metódico a afinar a mota. Na corrida nota-se que quer ser agressivo e pode se-lo mas, também quer/precisa acabar corridas…uma coisa é ser agressivo qd se está a lutar com um ou dois pilotos pelos primeiros lugares. Outra é ser agressivo quando se anda a rodar junto de mais 6 ou 7 pilotos. um erro e caiem-se aqueles lugares todos…um erro e é mandado ao chão…mais uma vez: excelente resultado de um excelente piloto.
Cumps.
Se o Oliveira tivesse uma referência como companheiro de equipa seria mt melhor. E esta a dar um baile ao A marquez que esta numa das melhores equipas do campeonato.isto so prova o que eu tinha dito a um tempo atras noutro site , o Kent e o marquez so ganharam moto3 devido aos cones de ar e o Kent quando se qualifica a frente do Miguel a de apanhar uma boleia qualquer
Acerca de experiençia, da leopard racing, eu tambem axava que era o primeiro ano, mas ñ..haverão alguns elementos novos e outros vieram da moto3, mas dito pelo Kent, o seu eng de pista, já foi campeão em moto2.. com o luthi???o alemão já foi campeão??axo que foi isso que percebi…por isso ñ são própriamente enexperientes..o piloto ingles, queixava-se de a classe intermédia, estar muito diferente de 2014 e até o seu eng. de pista que já foi campeão, anda aos papeis..foi este o contexto..
A equipa em que o Miguel correr é na realidade a kiefer racing… que em 2011 foi campeã de moto 2 com o stefan bradl… o eng do kent era do bradl o Peter Bom…
Pois,eu tb achava que o Luthi tinha sido campeão, mas estive a rever e em Moto 2 não foi…a categoria existe desde 2010: Toni Elias, Stefan Bradl, Marc Marquez, Pol Espargaro, Esteve Rabat e o Johann Zarco.só uma pequena correção se não levar a mal: Acho que o Luthi é Suiço.
de qualquer forma, na minha Opinião (que vale o que vale), a Leopard Racing parece o City ou o PSG. Tem mt dinheiro mas usa-o mal…uma equipa destas, das duas uma: ou achou que o kent iria ser candidato ao titulo já no primeiro ano ou,o 1º ano é mesmo só para aprender. de outra forma não vejo qual o interesse em ter uma equipa rockie com dois rockies. Espero que seja a 2ª hipotesse pk já se viu que o kent está perdido e não tem nada para orientar o miguel. é uma descoberta semana a semana…enquanto o Marini por ex: tem o experiente Baldassari que pode partilhar informação util, o miguel não tem ninguém, pois o kent está mt pra trás. Posto isto, acho super normal que o Miguel tenha qualificações abaixo do seu potencial de corrida pois perde mt mais tempo a afinar a mota que os seus principais adversários.tendo más qualificações e começando no meio do “barulho”, numa categoria tão competitiva, é impossivel chegar-se à frente sem correr riscos. É só nisto que “condeno” a escolha do miguel. é uma equipa vencedora em moto3 mas pensam se uma forma algo atabalhoada e isso viu-se o ano passado qd o miguel começou a pressionar o kent…não lhes cabia o feijãozinho no dito cujo.
De qualquer forma, estamos na 5ª corrida e já se vêem melhorias mt significativas no desempenho do miguel. Na segunda parte do ano espero que a evolução seja ainda mais drástica e se vejam corridas em que ele termine frequentemente no top 6. Se tivesse um ou dois podios pelo meio era espetacular. pró ano, caso continue, aí sim poderia já ter, tanto ele como a equipa, experiencia suficiente para pensarem num top3 final.
Grande post, parabéns
E o marini ja conhece a mita pq ele competiu no cev com ela,e tem uma equipa mt melhor que a leopard
Automofan, n acompanho o CEV. Eles usam estas kalex com motor honda? Pneus e electronica por acaso sabes se são iguais? É que se for então o Miguel ainda está a ter um desempenho superior ao que se diz…ele e o Marini deveriam ser os unicos verdadeiros rookies mas, se o Marini já competiu com uma moto de spec Moto2, não é verdadeiramente um rookie.
Quanto à equipa, a forward teve mts dificuldades financeiras quando o dono foi preso. Agora não sei como está mas, sem dúvida, é uma equipa tecnicamente mt mais forte que leopard do momento. vê-se perfeitamente em corrida. o Baldassari caiu em 4º, se não me enganho. Andava à frente do Lowes, que para mim ia ser imbativel na kalex…
É uma pena o Miguel não ter um piloto nº1 para lhe dar algumas dicas. Enfim, é o que é e ainda lhe vao dar mais valor quando ele começar a morder os calcanhares aos cinco ET’s que vão lutar pelo campeonato. 😛