Yamaha vai testar em Portimão
Depois de ter apresentado oficialmente a sua equipa na passada segunda-feira, em Barcelona, a Yamaha vai continuar o programa de desenvolvimento da sua moto, a nova YZF-R1.
A formação nipónica irá estar nos próximos dias no Autódromo Internacional do Algarve e no Circuito de Jerez. Ao todo serão quatro dias que irão servir para preparar estreia no Mundial de Superbikes, que está marcada para o próximo dia 27 de fevereiro no traçado de Phillip Island (Austrália).
Presentes nesta sessão irão estar os dois pilotos titulares, Alex Lowes e Sylvain Guintoli. Para o piloto britânico esta será o regresso ao ativo depois da queda sofrida nos testes de Jerez, que obrigou Lowes a ser operado ao ombro. “Estou muito entusiasmado para testar e ver como está o meu ombro. Se estiver a bom nível existe uma boa oportunidade de fazer um bom trabalho. Caso contrário vou baixar a cabeça, fazer mais fisioterapia e concentrar-me no início de época na Austrália”.
Já Sylvain Guintoli referiu que “temos trabalho importante para fazer na preparação da primeira corrida do ano em Phillip Island. Estou ansioso por voltar à moto, trabalhar no duro com a equipa e extrair o melhor da moto antes de enfrentarmos a prova na Austrália”.