WWCR, Superpole: Maria Herrera faz a primeira pole no WorldWCR
Maria Herrera fez história no motociclismo esta sexta-feira em Misano, numa dramática sessão de Superpole de 25 minutos.
A primeira pole na história do Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos da FIM foi conquistada por Maria Herrera (Klint Forward Factory Team), com a espanhola a bater as suas rivais numa sessão de Superpole da Tissot muito disputada. Herrera vai liderar a grelha da Corrida 1 no sábado no Circuito Mundial de Misano.
Tal como na sessão de Treinos Livres desta manhã, os tempos foram melhorando à medida que a sessão avançava. Herrera conseguiu estabelecer um tempo de 1m49,390s para reclamar a primeira pole da WorldWCR, mas a margem foi pequena, com apenas 0,051s entre a #6 e Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) em segundo. Sanchez, que liderou a sessão de FP, assinou um tempo de 1m49,441s, para ficar em segundo, à frente de Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) em terceiro. Apenas 0,124s separaram as três primeiras numa sessão de Superpole muito disputada. No entanto, perto do final da sessão, foi anunciado que Sanchez estava a ser investigado por condução lenta.
A estrela italiana Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing) vai alinhar em quarto depois de ter lutado pela pole position, terminando a menos de dois décimos do tempo da pole de Herrera. A sul-africana Jessica Howden (Team Trasimeno) ficou em quinto, à frente da chilena Isis Carreno (AD78 FIM Latinoamerica), que vai alinhar na Corrida 1 a partir do sexto lugar da grelha.
Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) assinou 1m50,437s e ficou em sétimo lugar, à frente de Ornella Ongaro (Yamaha Motoxracing WCR Team) em oitavo, depois de a francesa ter feito 1m51,153s. A alemã Lucy Michel (TSL-Racing) foi nona e Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) completou a lista das dez primeiras. Chun Mei Liu (WT Racing Team Taiwan) falhou por pouco um lugar no top 10, terminando apenas um décimo atrás de Ruiz.