WWCR, Misano TL: Sara Sanchez lidera trio espanhol
Sara Sanchez foi a piloto a ser batida em Itália ao liderar o pelotão, à frente de Maria Herrera e Ana Carrasco.
A sessão de 25 minutos de Treinos Livres foi liderada por Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team), que liderou um 1-2-3 espanhol. A #64 ficou com quase três décimos de vantagem sobre as suas rivais e começou a campanha inaugural do WorldWCR com a primeira posição, batendo Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) em segundo e Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha Team) em terceiro.
Os tempos baixaram rapidamente ao longo do treino à medida que as pilotos se aclimatavam à moto, aos pneus e à pista e ganhavam mais experiência, com Sanchez a registar 1m49,743s para o primeiro lugar. Herrera foi segunda, a 0,272s da sua compatriota, enquanto a Campeã do MundoSSP300 de 2018, Carrasco, ficou a seis décimos do ritmo de Sanchez.
A italiana Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team) esteve no topo nos primeiros momentos da sessão, mas bauxou para quarto quando a bandeira axadrezada chegou, depois de ter registado 1m50,397s. Ponziani ficou a menos de um décimo de Carrasco, mas tinha uma grande margem para Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha) atrás, com um segundo a separar as duas. A sul-africana Jessica Howden (Team Trasimeno) completou a lista das seis primeiras com 1m51,438s.
Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) foi sétima, à frente de Chun Mei Liu (WT Racing Team Taiwan) em oitavo, com apenas alguns décimos a separar as duas pilotos. A alemã Lucy Michel (TSL-Racing) registou 1m52,415s para conquistar o nono lugar, enquanto Isis Carreno (AD78 FIM Latinoamerica by Team GP3) completou os dez primeiros. O final da sessão foi dramático, com Mallory Dobbs (Sekhmet Motorcycle Racing Team) e Mia Rusthen (Rusthen Racing) a colidirem na Curva 13, enquanto Krystal Silfa (ITALIKA Racing FIMLA) – que substituiu a lesionada Sara Varon – caiu na Curva 2.
O WorldWCR volta à ação a partir das 12h25 para a Superpole.