WWCR: Maria Herrera quer continuar a fazer história
A espanhola de 27 anos de Toledo venceu as duas corridas de Misano num fim de semana em que a grelha de estreia proporcionou alguma da melhor ação do fim de semana. O que acontecerá no Donington Park?
O Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” assistiu a uma ação fenomenal nas três classes, mas também viu o Campeonato testemunhar a história a ser feita, com a ronda de estreia do Campeonato do Mundo de Corridas de Circuito Feminino FIM a proporcionar alguns dos maiores destaques do fim de semana. A grande vencedora foi Maria Herrera (Klint Forward Factory Team) que venceu as duas corridas no que provou ser um fim de semana de estreia excecional.
Dado que a espanhola conseguiu conquistar o máximo de pontos no fim de semana, só havia um lugar para começar – fazer história ao vencer uma incrível Corrida 2. Herrera e a compatriota Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team) travaram um intenso duelo nas últimas voltas, até Herrera aproveitar o último sector de Misano para garantir a segunda vitória do fim de semana. “Estou muito contente com a corrida de hoje, porque parti da quarta posição. Foi difícil colocar-me na posição correcta na primeira curva… mas o ritmo era rápido! Foi difícil gerir o travão com a temperatura, mas de certeza que consegui ser rápida.” Disse Herrera.
Parece que há muita excitação e intriga generalizada em relação à próxima ronda no Reino Unido, especificamente em Donington Park. E parece que a líder do Campeonato partilha esse entusiasmo e otimismo. Falando sobre a chegada à pista com a grelha da WorldWCR, Herrera disse: “Penso que a pista vai ser rápida, e com um grupo grande também. Espero estar a um nível mais elevado e escapar um pouco mais!”
Campeonato
1º Maria Herrera (ESP), 50 pontos
2º Sara Sanchez (ESP), 36
3º Ana Carrasco (ESP), 36
4º Beatriz Neila (ESP), 24
5º Roberta Ponziani (ITA), 24
6º Isis Carreno (CHI), 20
7º Ran Yochay (ISR), 16
8º Pakita Ruiz (ESP), 13
9º Lucy Michel (ALE), 13
10º Ornella Ongaro (FRA), 9