WWCR, Donington: Carrasco e Sanchez na primeira linha
Na sessão de Superpole, Ana Carrasco foi simplesmente imbatível, batendo Maria Herrera por mais de meio segundo e Sara Sanchez por 0.839s.
Depois de uma emocionante sessão de Superpole, Ana Carrasco (Evan Bros Racing Yamaha) junta o seu nome aos livros de história do Campeonato do Mundo Feminino de Circuitos FIM depois de conquistar a sua primeira pole position na classe.
A espanhola com o número 22 vai liderar a grelha na primeira corrida do WWCR em Donington Park, dividindo a primeira linha com Maria Herrera (Klint Forward Factory Team), que não conseguiu fazer a segunda pole em 2024, partindo da segunda posição à frente de Sara Sanchez (511 Terra&Vita Racing Team).
A quarta posição da grelha será ocupada por Roberta Ponziani (Yamaha Motoxracing WCR Team), com a piloto italiana a assinar um tempo de 1m41,728s para ficar à frente de Beatriz Neila (Ampito / Pata Prometeon Yamaha). A espanhola teve uma sessão atribulada com uma queda na Curva 8 a menos de 15 minutos do fim, mas regressou à pista no final da sessão. A australiana Tayla Relph (TAYCO Motorsport) continua um fantástico fim de semana em Donington, terminando a Superpole em P6.
Pakita Ruiz (PS Racing Team 46+1) lidera a terceira fila da grelha, à frente da alemã Lucy Michel (TSL-Racing), que sofreu uma queda na Curva 3 e vai partir à frente de Ran Yochay (511 Terra&Vita Racing Team) em nono. A fechar o Top 10 da Superpole ficou a francesa Ornella Ongaro (R 511 Terra&Vita Racing Team), enquanto a heroína da casa Alyssia Whitmore (Sekhmet Motorcycle Racing Team) vai partir de P20 da grelha, com o objetivo de conseguir um bom resultado este fim de semana.
A Superpole tem lugar esta tarde a partir das 16h00.