WSSP300, Portimão, FP1: Sabatucci o mais rápido, Tomás Alonso 24º
O italiano demorou para assumir a liderança, mas na corrida pelo título Jose Luis Perez Gonzalez terminou quatro décimos à frente de Jeffrey Buis. Na ‘comitiva lusa’ Tomás Alonso averbou o 24º tempo, enquanto Dinis Borges foi penúltimos, ambos aos comandos das Kawasaki Ninja 400.
Kevin Sabatucci (Team Flembbo-PI Performances) deixou até à sua última volta lançada do Treino Livre 1 para liderar a tabela de tempos do Campeonato Mundial FIM Supersport 300 por dois décimos. O #85 venceu Jose Luis Perez Gonzalez (Accolade Smrz Racing BGR) depois de parecer que o espanhol atacaria primeiro antes da decisão do título na ronda de Portimão, mas ele ainda tem vantagem sobre Jeffrey Buis (MTM Kawasaki) após a primeira sessão no Autódromo Internacional do Algarve.
Perez Gonzalez foi o mais rápido durante os 30 minutos da sessão de FP1, mas os 1m55,744s de Sabatucci na sua última volta levaram-no a ficar à frente do #73, que teve de se contentar com o segundo lugar. O espanhol foi, durante a maior parte da sessão, o único piloto na categoria a rodar em 1m55, mas Sabatucci e o companheiro de equipa Julio Garcia juntaram-se a ele. Os três primeiros colocados ficaram separados por apenas dois décimos no início da ação das Supersport 300.