WSSP300, Portimão, Corrida 2: Gennai vence, Buis bicampeão mundial
Mirko Gennai fez a dobradinha ao vencer Perez Gonzalez no domingo, mas foi o neerlandês Jeffrey Buis quem conquistou o título pela segunda vez, dedicando-o ao falecido Victor Steeman.
Depois do título conquistado em 2020, no final da Corrida 2, em Portimão, Buis escreveu um pedaço da história do Supersport 300 ao tornar-se o primeiro bicampeão da categoria das motos mais ligeiras. Um campeonato mundial que veio no final de uma corrida em que não correu riscos, cruzando a linha de chegada na décima primeira posição e longe de problemas montado na Kawasaki Ninja 400 do Team MTM, título esse que pôde comemorar um ano depois da imensa dor causado pela morte do seu amigo Victor Steeman na mesma pista.
A corrida foi vencida mais uma vez por Mirko Gennai #26, autor de um fim de semana perfeito culminando com uma bela dobradinha, batendo o espanhol José Luis Perez Gonzalez #73, vice-campeão da categoria por apenas sete pontos apesar de não ter vencido nenhuma corrida durante a temporada. O próprio Gennai também ultrapassou Dirk Geiger para conquistar o terceiro lugar no campeonato.
Geiger que completou o pódio da última corrida da temporada , levando a melhor sobre o “grande grupo” à frente de Daniel Mogeda e Matteo Vannucci, quinto sob a bandeira quadriculada. Kevin Sabatucci e Devis Bergamini também pontuaram nos pontos, décimo terceiro e décimo quinto respectivamente.
Dois pilotos lusos participaram na corrida do WorldSupersport300 em Portimão, sobressaindo Tomás Alonso (Quaresma Racing Team) na corrida de sábado com um brilhante 12º lugar; Diniz Borges (Rame Moto Racing) foi 21º nesse dia. Na Corrida 2 de domingo a dupla quedou-se por lugares mais modestos, com Alonso a terminar em P22 e e Borges em P24.