WSSP300, Imola: Vannucci penalizado perde o primeiro lugar para Geiger
Matteo Vannucci pensou que tinha feito uma dobradinha em Imola, mas uma penalização por exceder os limites da pista fê-lo baixar para segundo, atrás do alemão Dirk Geiger que é agora o novo líder do campeonato.
Dirk Geiger (Freudenberg KTM – Paligo Racing) foi declarado o vencedor da Corrida 2 no impressionante Autódromo Enzo e Dino Ferrari de Imola após uma penalidade pós-corrida nos limites da pista para o rival Matteo Vannucci (AG Motorsport Italia Yamaha). A dupla lutou muito durante toda a corrida com o italiano cruzando a linha em primeiro, mas uma violação dos limites da pista na última volta rebaixou o vencedor da Corrida 1 para segundo. O alemão subiu na classificação do Campeonato Mundial FIM Supersport 300 para o primeiro lugar sob o sol escaldante da Itália, enquanto Mirko Gennai (Team BrCorse), liderando a classificação na Corrida 2, abandonou com um problema técnico.
O alemão tentou entrar na Variante Alta na última volta, mas Vannucci defendeu antes que Geiger tentasse chegar ao lado indo para Rivazza 1. O piloto da KTM cortou para assumir a linha interna em Rivazza 2, mas Vannucci conseguiu a melhor linha e saia para liderar na chicane final e cruzar a linha. No entanto, Vannucci foi considerado como tendo excedido os limites da pista na Curva 13 na última volta, o que o rebaixou para trás de Geiger. O piloto da KTM já soma três pódios consecutivos, enquanto o terceiro lugar de Maier foi o quarto no Campeonato. O primeiro lugar de Geiger significa que, juntamente com o facto de Gennai não ter pontuado devido a um problema técnico, agora lidera o campeonato – a primeira vez que um piloto da KTM lidera o campeonato de pilotos desde Aragão em 2018.