WSSP: Dança de cadeiras no Mundial de Supersport e WSSP300 em 2024

Por a 4 Novembro 2023 11:51

A grelha do Campeonato do Mundo FIM Supersport para 2024 começa a tomar forma com os pilotos já a começarem a conhecer o seu futuro. Haverá mudanças também no ‘grid’ das pequenas e leves WSSP300.

Com Nicolo Bulega a subir às Superbike em 2024, foi anunciado que Adrian Huertas ocuparia o lugar do italiano em 2024 na Aruba.it Racing Ducati, trocando portanto o espanhol #99 a Kawasaki  ZX6-R pela Ducati Panigale V2. Niki Tuuli também muda da PTR Triumph para a EAB Racing Team, equipa que terá ao dispor de motos Ducati em 2024. O finlandês com o número 66 tem muita experiência para trazer para a sua nova equipa em 2024, com duas vitórias e 10 pódios já conquistados.

Yari Montella é outro piloto a ter em conta para a nova época. O italiano fica na Barni Spark Racing para uma segunda temporada, depois de um primeiro ano positívo do #55 na Panigale V2 com a qual conquistou 5 pódios. Será a terceira campanha completa do ex-vencedor de corridas no WorldSSP e tentará retornar ao degrau mais alto do pódio; a primeira vitória de Montella foi em Phillip Island, em 2022.

Apesar de uma campanha marcada por lesões, a Kawasaki Puccetti Racing renovou com Can Oncu para 2024, e este foi um dos primeiros anúncios a serem feitos num período movimentado de outubro em termos de transferências. O piloto turco venceu em Mandalika este ano, mas perdeu uma parte substancial da temporada devido a lesão, embora tenha regressado ao pódio em Jerez com um desempenho notável.

Vindo do Campeonato do Mundo de Moto2, o estreante Marcel Schroetter (MV Agusta Reparto Corse) impressionou esta temporada e tornou-se um candidato consistente ao pódio desde o início. Embora tenha sido o companheiro de equipa de Bahattin Sofuoglu, que conquistou a única vitória da equipa até ao momento (antes da ronda espanhola), o piloto alemão conquistou a renovação com a equipa italiana ao conquistar o terceiro lugar na classificação do campeonato, a uma ronda do final.

Campeão Buis fica nas WSSP300 mas muda para a KTM

Também no WorldSSP300 se verificam mudanças, já anunciada para o bicampeão Jeffrey Buis que deixa a equipa MTM Kawasaki (com a qual venceu os dois campeonatos) para se transferir para a equipa KTM Paligo Racing. Uma nova equipa, novas cores e uma nova moto para o #6 pilotar.

O seu lugar na MTM Kawasaki será ocupado por Mirko Gennai, que muda da Yamaha para a Kawasaki na tentativa de manter o notável sucesso da equipa; o italiano correrá ao lado de Loris Veneman na sua segunda temporada. Também foi anunciado o regresso de Inigo Iglesias ao WorldSSP300 , depois de ter corrido e vencido o campeonato IDM Supersport 300 deste ano.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x