WSSP, Magny-Cours, Corrida 2: Aegerter vence após duelo com Baldassarri
A segunda corrida do Mundial de Supersport em Magny-Cours, foi decidida na última volta, com um duro confronto entre o atual campeão Dominique Aegerter (Ten Kate Yamaha) e Lorenzo Baldassarri (Evan Bros. Yamaha) que acabou com uma queda do piloto italiano.
Baldassarri estava originalmente em luta com Federico Caricasulo (Althea Racing Ducati) pela liderança da corrida, com Caricasulo executando uma estratégia de pneus diferente de Baldassarri, antes de cair na 14ª volta na curva 13. Isso permitiu que Aegerter, que teve que lutar para subir no pelotão assumir o segundo lugar.
A partir de então começou a disputa pelo primeiro lugar, com Aegerter a tirar provisoriamente a liderança na 16ª volta a Baldassarri. No entanto, o italiano manteve a pressão e conseguiu ficar ao lado de Aegerter, mas pelo lado de fora na curva 13. Ao tentar passar Aegerter, Baldassarri perdeu a frente da sua moto e caiu; antes de voltar a montar para ficar em quinto lugar. Os resultados permitiram a Aegerter aumentar a liderança no campeonato, conseguindo a sua 20ª vitória no WorldSSP e a tornar-se no único piloto a ter duas temporadas de vitórias de dois dígitos na história do campeonato.
Jules Cluzel (GMT94 Yamaha) foi um dos principais beneficiários de outros pilotos com infortúnios à sua frente, pois subiu quando Caricasulo e Baldassarri caíram. Cluzel, que já anunciou a sua retirada no final da temporada, conquistou um terceiro pódio na sua última ronda em casa.
O suiço Aegerter e o francês Cluzel foram acompanhados no pódio pelo estreante italiano Nicolo Bulega (Aruba.it Racing Ducati) que conquistou o seu oitavo pódio da temporada, colocando-se ao nível de Lorenzo Zanetti, Niki Tuuli e Sandro Cortese. Bulega terminou a quase oito segundos do vencedor da corrida, Aegerter, depois de ter que lutar pelo pelotão ao longo da corrida de 19 voltas.