WSSP, Austrália, Corrida 2: Bulega bisa em Phillip Island
Nicolò Bulega (Ducati) conseguiu a sua segunda vitória do fim de semana na primeira ronda do campeonato do Mundo de Supersport, dando sequência à sua vitória à chuva na primeira corrida na Austrália. Numa corrida encurtada devido à presença de gansos em pista na volta 15 que levaram à amostragem de bandeira vermelha, o top-3 esteve consistentemente separado por menos de um segundo durante a prova.
Três pilotos foram-se destacando dos perseguidores na primeira metade da corrida, com Stefano Manzi, Bulega e Can Oncu a lutarem pela vitória. Bulega passou para a frente no início e liderou até à volta 10, quando Manzi o ultrapassou na curva 2 para liderar pela primeira vez.
Bulega respondeu na volta 13, reultrapassando Manzi e assegurando a vitória quando foram mostradas as bandeiras vermelhas na volta 15 das 18 previstas. Oncu terminou em terceiro e o trio terminou separado por mais de meio segundo, concretamente 665 milésimos. Marcel Schrotter terminou no quarto lugar, com vantagem de 1.4 segundos para Glenn van Straalen em quinto, ao passo que Jorge Navarro foi sexto.
Navarro teve uma luta com Raffaele De Rose, batendo-o por apenas 76 milésimos. Pouco atrás, Valentin Debise e Niki Tuuli também estavam a lutar, com Debise a terminar à frente por apenas um décimo. Oli Bayliss fechou no décimo lugar, apesar de ter perdido tempo devido ao facto de Federico Caricasulo ter tido um problema técnico enquanto estava no meio do grupo.
Bahattin Sofuoglu foi 11.º, com John McPhee em 12.º depois do seu pódio na primeira corrida. Apiwath Wongthananon e o colega de equipa Anupab Sarmoon concluíram em 13.º e 14.º, com Adam Norrodin a fechar as posições pontuáveis.