WSBK, Xavi Vierge (Team HRC): “A falta de tração é o nosso maior problema”
O Team HRC esteve no Autódromo Internacional do Algarve, para mais um teste do Mundial de Superbike com os pilotos de fábrica Xavi Vierge e Iker Lecuona. A equipa continua a trabalhar para identificar uma configuração base para a nova CBR1000RR-R, cujo principal problema persiste: a falta de tração que impede de colocar todo o potencial do motor tetracilíndrico no solo.
“Trabalhámos no nosso estilo de condução para gerir um pouco melhor a questão da tração. No segundo dia continuámos essencialmente na mesma linha, uma vez que sem tração é difícil explorar plenamente o potencial do motor e dos pneus.” Disse Xavi Vierge que destacou a “grande quantidade de dados para analisar antes de Phillip Island, onde espero que possamos dar um passo semelhante ao que demos de Jerez para Portimão. A sensação na moto é boa, mas a falta de tração é o nosso maior problema”. Concluiu o piloto francês.
“Foi um prazer estar em pista com o Rossi”
“Infelizmente, apesar dos grandes esforços de todos na equipa, não podemos estar satisfeitos com o nosso resultado ou desempenho. Sinceramente, estávamos à espera de mais.” Sublinhou Iker Lekuona. “Ainda precisamos de encontrar uma forma de estabelecer uma boa configuração de base para explorar o potencial da nova moto. Temos mais dois dias de teste em Phillip Island, embora aí seja mais uma questão de preparação para as primeiras corridas. Veremos. Foi bom rever alguns dos rapazes do MotoGP. Falei com os irmãos Marquez, Luca Marini, e a certa altura estive em pista ao mesmo tempo que o Rossi, o que é sempre um prazer”.
A equipa do HRC prepara-se agora para viajar para a Austrália em meados de fevereiro, pronta para os últimos testes de pré-temporada, que terão lugar no circuito de Phillip Island a 19 e 20 de fevereiro.