WSBK: WSSP, QJ Motor continuará a competir em Portimão?

Por a 31 Julho 2024 13:24

A QJ Motor faz parte do Campeonato do Mundo de Supersport de 2024 desde Barcelona com uma isenção. No entanto, os regulamentos não permitem uma participação permanente sem homologação. Há um ponto de interrogação por detrás de Portimão.

Os regulamentos da Próxima Geração estão a ter o efeito desejado e a atrair novos fabricantes para o Campeonato do Mundo de Supersport. A Ducati e a Triumph regressaram à categoria intermédia do campeonato do mundo de produção e, este ano, a QJ Motor foi uma novidade.

No entanto, a FIM apenas abriu caminho para os chineses com restrições, uma vez que a homologação da SRK800RR ainda não estava concluída na primeira participação em Barcelona. Várias revistas da especialidade vêem esta mota como uma réplica da Honda CBR650RR, modificada para utilização no Campeonato do Mundo.

De facto, os chineses estavam conscientes de que a moto não seria competitiva. Em casos como o da QJ, os regulamentos estipulam que o fabricante tem quatro meses após a primeira corrida para cumprir todos os requisitos de forma a obter a homologação.

Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x