WSBK, Toprak Razgatlioglu:”Fiz aqui a melhor corrida da minha carreira em 2019”

Por a 6 Setembro 2024 11:00

O Campeonado do Mundo de Superbike volta à ação este fim de semana no rápido circuito francês de Magny-Cours. Toprak Razgatlioglu deixa um aviso; tentará chegar chegar às 15 vitórias consecutivas!  

O líder do campeonato do mundo de Superbike, Toprak Razgatlioglu, venceu 15 das 18 corridas até agora nesta temporada, as últimas 13 consecutivas. O piloto turco da BMW chega a Magny-Cours confortavelmente, 92 pontos à frente do segundo, Nicolo Bulega (Aruba.it Ducati), na classificação geral.

Discutindo os seus objectivos para Magny-Cours e a renovação de Bautista, Razgatlioglu disse:

“Esta pista é a minha preferida e nunca esquecerei 2019, porque foi a melhor corrida da minha carreira! Comecei em 16º e ganhei a corrida, isso é incrível. Em termos gerais, somos muito fortes aqui. Vou dar o meu melhor novamente com a BMW. Em Portimão estava apenas concentrado no recorde porque queria um novo!

Agora, não estou concentrado nisso, estou apenas a tentar desfrutar e a conduzir a moto. Este fim de semana pode ser difícil devido ao tempo. Se começar a chover e corrermos em piso molhado, tenho de ganhar porque nunca ganhei no mundial de SBK em piso molhado; se ganhar, será a primeira vez!”

“Estou muito contente pelo Bautista. Ele é um piloto muito forte e experiente. Conheço-o e ele é muito forte, está a regressar muito forte. No próximo ano, voltaremos a correr com ele. Estou muito feliz por isso, porque tive boas lutas com ele, especialmente no ano passado. Em geral, estou muito contente por ele ficar mais um ano”.

Nos seus anos de Superbike com a Kawasaki e Yamaha, Toprak Razgatlioglu teve que lutar como um leão para ter sucesso. Segundo o piloto turco, as coisas agora são diferentes com a BMW M1000RR.

“No ano passado (com a Yamaha R1) tive que me esforçar ao máximo em cada fim de semana de corrida, este ano tenho tudo sob controle”, disse o campeão mundial de 2021 ao Speedweek.com.

“Agora posso conduzir completamente relaxado, basta ligar o acelerador. Isto significa que estou mais calmo e posso concentrar-me em proteger os pneus. É chato, mas gosto porque estou a ganhar de novo. É uma sensação incrível, agora entendo como a Ducati se sentiu em 2019. Agora tenho o recorde de 13 vitórias consecutivas. Quem sabe, talvez eu consiga fazer 15.”

Imagens: WorldSBK.com

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x