WSBK, Toprak Razgatlioglu ‘Sou um piloto agressivo;sou uma pessoa divertida e amigável’
Quando Toprak Razgatlioglu se despediu da Yamaha para se juntar à BMW, houve quem levantasse as mãos para o ar. O piloto turco deixava a marca que lhe tinha dado o título de Campeão do Mundo em 2021, e a única capaz de fazer frente à Ducati na pista, para ir para um fabricante que não se destacava muito na grelha.
Mesmo assim, o piloto agarrou-se à moto desde o momento em que se sentou na mesma, dominando a temporada vitória após vitória. No entanto, nem tudo foi fácil para o piloto, que sofreu uma lesão grave em Magny-Cours. Contudo, isso não o impediu de conquistar o seu segundo título em Jerez.
Em declarações, segundo o site https://www.motosan.es, Toprak falou sobre a sua mentalidade e o tipo de pessoa que é, apesar dos títulos e vitórias no WSBK.
– No final da carreira, mesmo que tenha muitas vitórias, as pessoas vão recordar mais o seu carácter, a sua personalidade, do que o número de títulos. Para mim, é muito importante poder manter o mesmo carácter, continuar a ser a mesma pessoa. Sempre fui assim. Na pista, sou um piloto agressivo. Mas, para além disso, sou uma pessoa divertida e amigável com os outros.
Imagem: Instagram / @toprak_tr54