WSBK, Toprak Razgatlioglu: “Gostaria de dar um presente à Yamaha vencendo em Misano”

Por a 2 Junho 2023 11:07

“O teste com a M1 não correu como esperado, daí surgiu a ideia de fazer uma mudança. Gostaria de dar um último presente à Yamaha, quero vencer em Misano”, explicou o piloto turco.

A serenidade sempre foi uma qualidade de Toprak Razgatlioglu, que prova que ainda não a perdeu, depois de anunciar a sua separação da Yamaha e a posterior passagem para a BMW. Aliás, o turco é claro ao explicar as razões que o levaram a esta escolha, com todos os prós e contras do caso.

“Precisava de um novo desafio, ainda que deixar a Yamaha depois de 4 anos não seja fácil. Depois do teste de Jerez com a Yamaha M1 comecei a pensar no futuro: o teste não correu bem, tanto do ponto de vista dos tempos como das sensações, e percebi que não havia lugares nas equipas de fábrica onde pudesse lutar pelos primeiros lugares. Assim que decidi que ficaria na Superbike, entendi que precisava de um novo desafio, então optei por mudar”.

Foi em conjunto com o seu gestor de carreira que Toprak tomou a decisão de sair…

“Conversando com o Kenan (Sofuoglu), nasceu a ideia de poder mudar, e tornou-se realidade. Precisava de uma nova motivação, depois de dissolvida a hipótese do MotoGP. O teste de Jerez não me deu as sensações que esperava e daí nasceu a vontade de aceitar um novo desafio nas Superbike. Se a opção de MotoGP tivesse permanecido válida, teria pensado diferente, mas as coisas correram assim”.

Falando do presente, um último ‘recado’ do piloto turco ao seu atual empregador

“Estou feliz com o que conseguimos na Yamaha: compartilhamos muito e aproveitei cada momento. Antes de deixar a Yamaha, gostaria de lhe dar um último presente: o título é difícil, mas não impossível, e aqui em Misano podemos ir bem. Preciso vencer e talvez seja possível. No momento penso no presente, porque isso é o importante”.

Abordando o futuro com a BMW

“Todos os dias a gente aprende, tanto que de 2019 até hoje cresci muito, então veremos no ano que vem”.

Expectativas para Misano

“A simulação de corrida realizada nos testes foi excelente, mas agora as condições são outras então tudo precisa ser entendido. Rinaldi e Bautista são muito rápidos, e Rea também pode ser, mas estou muito motivado, já que consegui ficar em segundo e terceiro lugares, e agora posso parar de pensar no futuro”. Concluiu Toprak.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x