WSBK, Toprak Razgatlioglu (4º): “Falta potência ao motor”
Apesar de terminar o primeiro dia em Phillip Island na quarta posição, Toprak Razgatlioglu parecia ter um problema de fígado. O que deu errado com o piloto da Yamaha?
“Não tenho um bom pressentimento para a moto, não tenho aderência na roda traseira”, disse o piloto de 26 anos . “Não tive aderência o dia todo, embora tenhamos tentado muito com o acerto. E piorava a cada volta feita. Não parece que meu pneu traseiro está a tocar o asfalto. Assim que todo o acelerador, a roda traseira gira. A equipa está a trabalhar nisso, espero que possamos encontrar um bom acerto para sábado. Fui atrás do Alex Lowes e do Johnny, a Kawasaki deles tem muito mais aderência.”
“Fomos melhores aqui em 2020, mas a nossa moto hoje é diferente. No ano passado tivemos mais aderência e a moto esteve melhor”, prosseguiu Razgatlioglu.
“A Yamaha não é particularmente forte nesta pista, especialmente à saída da última curva o motor carece de potência. Eu gosto da pista – mas hoje não foi o suficiente para aproveitá-la.” Concluiu.