WSBK, Toprak Razgatlioglu, 2º.: “Tentei tudo para vencer mas foi impossível”
Toprak Razgatlıoğlu e Andrea Locatelli subiram ao pódio juntos após uma emocionante exibição na Corrida 2 no Circuito TT Assen na Holanda hoje, fechando um fim de semana positivo para a Pata Yamaha Prometeon WorldSBK.
Foi o terceiro pódio de Razgatlıoğlu no evento, terminando melhor que os terceiros lugares da Corrida 1 e da Superpole, mas a principal diferença foi o quão perto o piloto turco conseguiu rodar perto do vencedor Álvaro Bautista (Ducati) na primeira metade da última corrida em Assen.
“Estou muito feliz, fiz a primeira curva na Corrida 2 e não cai como em 2021 e 2022! Esta é uma grande melhoria! Além disso, hoje, no Mundial de Supersport, os meus amigos turcos Can e Bahattin caíram e fiquei um pouco assustado antes da corrida que me acontecesse o mesmo!
Dei o meu melhor e terminei na segunda posição, estou feliz por isso, mas normalmente tento sempre vencer – esta corrida foi impossível, mas tentei de tudo. Também tentei atacar o Alvaro pela liderança e de qualquer forma, mas como todos sabem ele nas últimas voltas é quando está mais forte. Esta pista é muito rápida, não fiquei perto o suficiente para tentar uma passagem numa travagem forte – não foi fácil.
A segunda posição não é má, melhor que nada! Também não volto para casa sem pódios, então isso é positivo! Veremos na próxima corrida. Estou muito feliz também pelo meu companheiro de equipa Locatelli.” Concluiu Toprak Razgatlioglu.
O Campeonato do Mundo de Superbike volta ação na Catalunha, de 5 a 7 de maio, para a quarta ronda da temporada de 2023.