WSBK, Toprak Razgatlioglu (1º): “Já só penso no ano que vem”

Por a 13 Novembro 2022 19:00

A uma prova do final da temporada do Campeonato do Mundo de Superbike 2022, pela segunda vez na sua carreira, o ‘Super Razga’ cumpriu, venceu as três corridas no fim-de-semana, mas não conseguiu evitar que Álvaro Bautista lhe tirasse o título mundial na Indonésia.

O fim-de-semana de ‘Razga’ na Indonésia foi perfeito: pole position, vitórias nas três corridas e a volta mais rápida em cada corrida. “Dei tudo neste fim de semana, especialmente na última corrida. Estava a lutar com o Alvaro e disse a mim mesmo que teria que vencer esta corrida. Três vitórias, foi inacreditável”, começou hoje por dizer o piloto turco de 26 anos.

O campeonato

“Perdi o campeonato, eu sei, mas na última corrida parei de pensar no campeonato e apenas tentei vencer. Felicito o Álvaro, ele fez uma boa temporada. Parabéns também à Ducati, eles têm uma moto muito rápida e mais um campeão mundial, mas no ano que vem vamos atacar novamente.”

A moto

“Para voltarmos a ser campeões precisamos de melhorar nossa moto, precisamos de mais potência no motor. Ainda há mais um evento por vir, mas o Campeonato do Mundo acabou – já só penso no ano que vem.”

O novo regulamento das SBK

Em relação às novas regras, Razgatlioglu não resistiu a uma leve crítica à Ducati.

“Talvez haja novas regras para o próximo ano, um peso mínimo ou eles vão diminuir a velocidade, não sei. Agora a Ducati é muito, muito rápida. De qualquer forma, vou lutar de novo e dar o meu melhor.”

O peso mínimo para piloto mais moto deve ser introduzido em 2024. Ainda não está claro até que ponto a nova Ducati Panigale V4R será capaz de girar, pois é um novo modelo de homologação… mas recordamos que a FIM e entidade gestora do Mundial de SBK limitaram no início da temporada as rotações na Kawasaki ZX-10 RR que tantos títulos deu a Jonathan Rea, e assim, por uma questão de coerência, o mesmo deveria acontecer à nova moto de Borgo Panigale.

A temporada

“Nas primeiras corridas deste ano, o Johnny (Rea) só olhou para mim”, disse Toprak, revendo a temporada. “Ele não ficou de olho no Álvaro, mas em mim sim. Ele é rápido, sabemos disso desde 2019. Depois das primeiras corridas, quando tivemos o acidente em Assen, ele mudou de mentalidade. Além disso, no início da temporada, a minha moto não parecia como no ano passado. Conseguimos melhorá-la e passei a lutar pelo título novamente. Depois de dois anos cometi o meu primeiro erro e caí na Argentina. Por que caí? Porque eu só olho para vitórias, não para segundos ou terceiros lugares. Estou satisfeito com as três vitórias aqui.”

Concluiu Razgatlioglu após um fim-de-semana mais que perfeito, mas insuficiente para o turco segurar o título mundial a uma prova do final da época.

Campeonato do Mundo de SBK, Indonésia (após 33 de 36 corridas)

1.Álvaro BautistaDucati553
2.Toprak RazgatliogluYamaha487
3.Jonathan ReaKawasaki450
4.Michael RinaldiDucati279
5.Andrea LocatelliYamaha244

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x