WSBK, Toprak Razgatlioglu (1º.): “Fomos fortes em Portimão, mas é difícil saber como estaremos em Phillip Island”

Por a 31 Janeiro 2024 10:06

Toprak Razgatlioglu e a BMW causaram uma forte impressão nos testes de inverno de Superbike em Jerez e Portimão. Mas o turco também sabe que isto não é garantia de sucesso na Austrália.

Não se esperava que o recorde da pole de Jonathan Rea (1:39.610) de 2022 fosse batido por mais de 4 décimas de segundo nestes testes de inverno. Mas as condições no circuito de Portimão eram excelentes, com 20 graus Celsius, não estava nem muito quente nem muito frio.

Toprak Razgatlioglu foi excepcionalmente rápido com todos os pneus do BMW M1000RR: com pneus de corrida duros (SC0), com pneus de corrida macios (SCX) e também com os de qualificação. Depois de quatro dias de testes em Jerez e Portimão, a equipa ROKiT só sobrava um pneu de qualificação na box, com o qual o piloto turco fez a melhor volta de sempre de uma Superbike no AIA: 1:39.189 minutos.

“Acredito que poderia ter chegado ao 1:38”, enfatizou Toprak. “Tivemos muita aderência com o pneus de qualificação. A moto abanou na saída da curva quando acelerei e tive muitos cavalinhos, então consegui apenas 1:39,1 minutos. Também consegui tempos de volta incríveis com o SCX e o SC0. Os meus tempos na simulação de corrida também foram excelentes, estou muito feliz.”

“Fomos muito fortes em Portimão, mas é difícil dizer como nos sairemos em Phillip Island”, reflectiu Razgatlioglu. “A pista lá é completamente diferente, é preciso mais aderência. E ganhou asfalto novo. Não sei dizer qual pneu vamos usar lá, o SC1 ou o SC0. Se fizéssemos uma corrida em Portimão agora, parece que venceríamos, porque o meu ritmo é muito forte. Mas também sei que temos de melhorar a aderência à roda traseira e a capacidade de viragem.”

O Campeonato do Mundo SBK de 2024 começa em Phillip Island (Austrália) dentro de três semanas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x