WSBK, Tom Sykes: “O teste de Jerez excedeu as minhas expectativas”
No teste de dois dias em Jerez, Tom Sykes fez o seu regresso ao Mundial de Superbike. O inglês já fez amizade com a ZX-10RR e com a equipa Kawasaki Puccetti Racing.
Depois de um ano na série britânica do BSB com a Ducati, o britânico de 37 anos regressa ao seu antigo amor no Mundial de Superbike 2023 – a Kawasaki ZX-10RR, com a qual foi Campeão do Mundo há dez anos atrás.
“Foi bom pilotar em terreno familiar”, disse Sykes, que também estava feliz com o regresso à pista espanhola.
“Estou muito feliz porque, no geral, tem sido muito bom trabalhar com toda a equipa da Kawasaki Puccetti Racing e iniciar o relacionamento. Infelizmente, houve algumas interrupções devido às condições da pista. O teste foi muito condensado por isso, mas, francamente, fiquei agradavelmente surpreso com o resultado final. A partir daqui sabemos que temos um plano claro. No geral, agora sabemos onde trabalhar. Estou feliz e ansioso para passar mais tempo com a equipa e na pista com a moto no próximo teste”.
Tom Sykes apenas completou 35 voltas, enquanto o piloto da BMW, Scott Redding, passou mais tempo na pista com 91 voltas. Foram usados apenas pneus de corrida.
“Fizemos apenas algumas voltas – quero dizer, usei dois, talvez três conjuntos de pneus. Mas mesmo que houvesse pneus de qualificação, não conseguiria usar algo assim. Tivemos que fazer algumas voltas em X, Y e Z e não queria comprometer isso”
“Tenho que dar crédito à equipa por ter sido um teste muito agitado e condensado, onde o objetivo principal era coletar informações e construir algo.”