WSBK: Teste positivo de Sam Lowes na estreia com a Ducati em Jerez

Por a 7 Dezembro 2023 22:06

Podem ter sido dois dias de mau tempo em Jerez, mas o agora ex-piloto de Moto2, Sam Lowes, mostrou garra e ambição na sua primeira experiência com a Ducati Panigale V4R da ELF Marc VDS.

O Campeonato do Mundo de Superbike 2024 está a ser justamente considerado como uma das temporadas mais emocionantes de todos os tempos. No paddock SBK há uma infinidade de mudanças, o campeão mundial de 2021 Toprak Razgatlioglu muda da Yamaha para a BMW e do MotoGP vem Sam Lowes e a ELF MarcVDS Racing Team.

Tal como o piloto turco da BMW, o britânico que tem um irmão gémeo a competir nas SBK (Alex Lowes) fez apenas algumas voltas ao circuito de Jerez – Angel Nieto, na terça-feira com a Ducati Panigale V4 R.

“Fizemos apenas 65 voltas em Jerez na terça-feira e na segunda-feira não rodamos por causa das condições. Comecei com pneus de chuva e fiz cerca de 30 ou 35 voltas com eles, depois mudei para pneus slick. As condições não eram tão boas, principalmente na Curva 2, Curva 9, Curva 13, que estavam bastante molhadas, mas as outras partes da pista estavam secas e consegui rodar e ter as primeiras sensações”. Afirmou Lowes, 33 anos, terceiro classificado na Moto2 na temporada de 2020, no ano da consagração de Enea Bastianini como campeão mundial da categoria.

“Tendo em conta as condições, foi um dia muito positivo; Senti-me imediatamente muito confortável na moto, algo que me surpreendeu bastante. Há algumas coisas que preciso de adaptar ao meu estilo de pilotagem em comparação com a Moto2, e provavelmente não nas áreas que realmente pensei. Há muitas coisas em que pensar e trabalhar e, obviamente,  preciso de tempo e voltas: 30 voltas no seco não é nada com este tempo bastante irregular.” Acrescentou.

“Foi muito bom reunir todos aqui próximo do Natal, depois dos meses em que fizeram um ótimo trabalho. Obrigado à equipa e à Ducati que tornaram este teste possível. O meu chefe de equipa tem um conhecimento fantástico da moto, o que também ajuda. Estou muito feliz, sortudo e orgulhoso de estar na equipa.”

Depois de nove temporadas na Moto2 sem nunca alcançar um título mas com 10 vitórias no currículo, Sam Lowes está agora de volta ao campeonato onde se estreou em 2009 e onde conquistou o título de campeão do mundo de Supersport  um ano depois, com a Honda.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x