WSBK, Remy Gardner (3º.): “No MotoGP senti-me um pouco descartado como piloto”
Remy Gardner subiu ao pódio pela primeira vez na sua carreira nas SBK, depois de conquistar o P3 durante a Corrida 2 em Assen. A espera de Gardner já dura mais de dois anos, após uma passagem difícil na MotoGP.
“Tem sido muito difícil, especialmente com a forma como correu a minha carreira no MotoGP onde me senti um pouco descartado como piloto”, disse Gardner após o seu primeiro pódio nas SBK. “No MotoGP sempre acreditei em mim mesmo, mas para ser sincero, cheguei a pensar em abandonar as corridas e ir fazer outra coisa”.
Apesar dos vislumbres de potencial em 2023 como estreante nas SBK, a luta pelo pódio nunca pareceu estar próxima. No entanto, a forma de Gardner em 2024 tem sido muito impressionante e o australiano conquistou um merecido pódio depois de perder o P3 na última curva da Superpole Race, poucas horas antes da Corrida 2 em Assen.
“Esta terceira posição definitivamente parece uma vitória para mim. Foi muito frustrante perder o pódio tantas vezes, mas acho que trabalhei muito e finalmente, coisas boas aconteceram. Para aqueles que trabalham duro, isto tem um sabor a recompensa.” Concluiu Remy.