WSBK: Razgatlioglu no MotoGP provocaria um terramoto nas Superbike

Por a 25 Junho 2024 11:10

A hipótese do piloto turco passar para o MotoGP no final do ano não é absurda e revitalizaria o mercado de pilotos no Mundial de Superbike.

Há dois anos e também no ano passado, a Yamaha “desprezou” o desempenho de Toprak Razgatlioglu do ponto de vista do MotoGP e os testes não muito brilhantes realizados a bordo da M1 contribuíram para arrefecer os planos de Iwata para o turco. Agora parece que é a Honda quem quer colocar as mãos no campeão mundial de 2021, negociações em que está envolvido o seu empresário Kenan Sofuoglu, podemos ter mais certeza de que o que está acontecendo é algo grande.

O mentor de Toprak costuma fazer declarações fortes, mas isso não significa que sejam “discursos retóricos”. Já no passado, ele confirmou, com movimentos perturbadores do mercado – veja-se a mudança para a BMW – que o seu cliente não tem medo de seguir caminhos aparentemente difíceis. “Já informei a BMW que queremos deixar o Mundial de Superbike no final deste ano e passar para o MotoGP. Expliquei-lhes que esse era o desejo de Toprak. O nosso objetivo com eles é vencer o campeonato do mundo e as coisas já estão a ir muito bem ”.

É verdade que as coisas estão a correr bem, mas o Campeonato do Mundo ainda não está ganho e até ao final do ano, a situação pode mudar. O que parece certo é que Razgatlioglu não engoliu a exclusão do mundo dos protótipos e que parece satisfeito com o que conseguiu até agora nas SBK.

A Honda, por sua vez, precisa desesperadamente de colocar as mãos num piloto de alto nível, mesmo que seja apenas para atrair patrocinadores e a mídia, já que os resultados não estão a chegar. O HRC tem aparentemente uma oferta importante e um programa de longo prazo em preparação.

Se a mudança de Toprak para a categoria rainha realmente se concretizar, após umsegundo título mundial do piloto turco, seria um verdadeiro terramoto no Campeonato do Mundo de Superbikes. Uma mudança como esta poderia levar Bautista a reconsiderar o futuro, revitalizar Rea, para não mencionar pilotos italianos como Petrucci e Iannone, que veriam o seu valor crescer. E não esqueçamos Jack Miller, que também poderia ficar tentado a seguir o caminho oposto ao do turco, em direção ao WorldSBK.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x