WSBK Portimão, Toprak Razgatlioglu (2º): “Tive problemas com o pneu dianteiro e decidi não arriscar”
O campeão Toprak Razgatlioglu esteve envolvido em emocionantes duelos ao longo da ação de corrida de domingo contra Alvaro Bautista.
Foi um domingo de sucesso para Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx WorldSBK) no Campeonato do Mundo de Superbike MOTUL FIM ao conquistar a vitória na Tissot Superpole Race antes de terminar em segundo na Corrida 2 no Autódromo Internacional do Algarve.
Sobre a sua luta na Superpole Race com Bautista, Razgatlioglu disse: “Na Superpole Race, todos estavam no limite porque eram apena dez voltas e não precisavamos de nos preocupar em manter o pneu traseiro. Mas estava forçando o limite, especialmente na primeira curva, porque sabia que quando o Alvaro me ultrapassava, eu precisava passar por ele porque em todas as retas a moto dele era muito mais rápida, e nesta pista não é fácil ultrapassar. A minha estratégia funcionou na Corrida da Superpole mas não funcionou na Corrida 2.”
Falando sobre a Corrida 2 das SBK, Razgatlioglu acrescentou: “À tarde, o Alvaro melhorou e voltou muito forte novamente. Não foi fácil ultrapassá-lo na Corrida 2, mas continuei a lutar pela vitória. Nas últimas três voltas, o pneu dianteiro começou a bloquear e disse para mim que o segundo lugar era suficiente. A cada volta, apanhava-o e, na saída da última curva, ele voltava à frente na reta, a sua moto é muito rápida. Terminamos em segundo e conquistamos bons pontos para o campeonato.” Concluiu.