WSBK, Portimão, Corrida 2: Bautista vence Toprak num duelo emocionante, Rinaldi 3º
Tal como na Superpole Race, Álvaro Bautista ‘controlou’ o turco até à última curva. Michael Ruben Rinaldi num excelente 3º lugar, Jonathan Rea num apagado 10º lugar.
Quando parecia que o duo não conseguiria dar mais espetáculo do que antes, Alvaro Bautista e Toprak Razgatlioglu produziram outra atuação estrelar. Aliás, a Corrida 2 ficará por muito tempo na memória dos fãs, com um duelo que durou toda a corrida e terminou apenas na última curva, numa repetição do já tinha sido visto esta manhã na Superpole Race.
De facto, tal como pela manhã, Bautista fez seu o sucesso com uma excelente interpretação da última curva, da qual o espanhol conseguiu sair muito mais forte que o seu rival, chegando mesmo a passar por fora e depois mantê-lo atrás na recta. Uma tarde, portanto, digna de ser lembrada por Bautista, que se torna no piloto com maior número de sucessos em SBK – 56 – pilotando uma Ducati. Porém, tudo foi adiado no que diz respeito ao título, por apenas 2 pontos!
Razgatlioglu, por sua vez, é agridoce, como evidenciado pelos punhos trancados – como esta manhã – na sua R1, que mais uma vez o turco apertou ao máximo. Terceiro lugar para o fantástico Michael Rinaldi, que fez bem em manter atrás de si Garrett Gerloff em recuperação, enquanto Andrea Locatelli fechou os cinco primeiros.
Sexto lugar para Danilo Petrucci, autor do melhor resultado pessoal do fim de semana, à frente de Iker Lecuona com a primeira Honda. Uma corrida para esquecer para Jonathan Rea, envolvido num acidente na Curva 3 na primeira volta – onde Xavi Vierge levou a pior – e penalizado por isso com uma Long Lap, que o obrigou a terminar na décima posição. Pontos para Axel Bassani 12º e Lorenzo Baldassarri 13º, enquanto Gabriele Ruiu terminou a corrida em 19º.