WSBK, Nicolo Bulega (2º.): “Tenho de dar os parabéns ao Toprak”
Três vezes segundo, três vezes melhor piloto da Ducati. O encontro em Misano foi um sucesso para o piloto de fábrica da Ducati, Nicolò Bulega. O estreante nas Superbike só teve que admitir a derrota para o excelente Toprak Razgatlioglu (BMW).
O piloto italiano, que também terminou em segundo na Corrida Superpole, assumiu a liderança na Curva 1 e tentou colocar alguma distância entre si e o resto do grupo. No entanto, graças a um ritmo impressionante, Razgatlioglu (BMW) conseguiu ultrapassá-lo na 8ª volta. A partir desse momento, as posições mantiveram-se inalteradas. No entanto, foi um fim de semana extremamente sólido para Bulega, que é agora segundo na classificação geral do Campeonato do Mundo de Superbikes, a 21 pontos de Razgatlioglu e com 3 pontos de vantagem sobre o seu colega de equipa.
“Estou muito contente. Competir pela primeira vez em Misano com a Superbike e terminar todas as corridas em segundo lugar é, sem dúvida, um grande resultado, embora vencer fosse um sonho. De qualquer forma, tenho de dar os parabéns ao Toprak porque ele tem sido muito rápido. Agora vamos para Donington, um circuito de que gosto muito.” Disse o jovem de 24 anos.
“As primeiras voltas foram minhas. Tentei obter vantagem sobre o terceiro. Assim que Toprak me ultrapassou, sabia que o segundo lugar era o meu máximo. Com pneus novos consegui acompanhar a velocidade do Toprak. Mas não tenho a experiência de saber quando os pneus vão ceder para poder adaptar meu estilo de condução de acordo”, admitiu o atual campeão mundial de supersport.
“Comecei a sentir problemas na frente quando tentei segui-lo. O Toprak tem mais experiência, tem uma moto forte e já foi campeão mundial.” Completou Bulega.