WSBK, Nicolo Bulega (2º.): “Melhorei as minhas sensações, especialmente com pneus usados”
O atual campeão de Supersport disse que espera um pódio, mas esse não é o seu real objetivo. Será que o forte ritmo de testes de Nicolo Bulega se traduzirá num fim de semana de estreia de sonho nas SBK?
Bulega tinha liderado três dos quatro dias de testes anteriores em 2024, sendo o mais rápido em ambos os dias no Circuito de Jerez – Angel Nieto, antes de liderar o primeiro dia no Autódromo Internacional do Algarve. Apenas algumas semanas depois disso, o italiano continuou em boa forma com o segundo lugar no último dia de testes antes do início da corrida, colocando-o em modo positivo para a jornada de abertura do campeonato do mundo na Austrália.
“Estou feliz com este teste porque, a partir desta manhã, durante o dia, melhorei as minhas sensações com a moto, especialmente com pneus usados. No final, não fiz uma corrida longa, mas algumas voltas juntos e tive um bom ritmo. Esta é a coisa mais importante neste teste. No último teste que fiz em Portimão fui muito rápido com pneus novos, mas tive que trabalhar um pouco com pneus usados. Estou muito feliz aqui porque melhorei muito.” Disse Bulega revendo o seu dia.
“Não tenho objectivos para este fim-de-semana, apenas tentar dar o meu melhor e ver o que posso fazer. Espero um pódio, mas esse não é o meu objetivo.” Concluiu.
Tempos do Teste SBK de Phillip Island
1. Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team) 1m28,511s
2. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) +0,074s
3. Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) +0,324s
4. Andrea Iannone (Team GoEleven) +0,490s
5. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0,700s
6. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing) +0,702s