WSBK, Most, Superpole Race: Razgatlioglu resiste a Rea na luta pela vitória
Toprak Razgatlioglu (Yamaha) venceu a Superpole Race de Superbike em Most, batendo Jonathan Rea (Kawasaki) que foi segundo. O terceiro lugar foi de Álvaro Bautista (Ducati) que foi o homem da corrida ao recuperar onze lugares!
Desde 2019, o Mundial de Superbike apresenta a emocionante e curta Superpole Race que se disputa em apenas 10 voltas. O nome vem do fato de que o resultado está incluído na definição da grelha de partida para a segunda corrida de Superbike. Os 9 primeiros recebem até 12 pontos no Campeonato do Mundo e ocupam as nove primeiras posições da grelha, correspondendo as restantes posições à Superpole de sábado.
Toprak Razgatlioglu (Yamaha) largou esta manhã da pole, ao lado do turco Danilo Petrucci (Ducati) e do australiano Remy Gardner (Yamaha) que completarama primeira linha. Jonathan Rea (Kawasaki) alcançou a 5ª posição da grelha, enquanto o líder do Campeonato do Mundo Álvaro Bautista (Ducati) lagou apenas da 14ª posição.
Choveu esta manhã e Most e Axel Bassani (Ducati) foi o mais rápido no warm-up em pista molhada. Desde então, porém, o asfalto voltou a secar quase completamente. A maioria das motos estava com slicks na grelha.
Com uma largada relâmpago da segunda linha, Axel Bassani (Ducati) passou para a frente e apenas Rea e Razgatlioglu conseguiram seguir o jovem italiano. Enquanto isso, a corrida já havia terminado para Philipp Öttl (Ducati) com uma queda na primeira volta – o alemão perseguia o pelotão duas voltas atrás.
Bassani manteve a liderança por três voltas antes de deixar Rea e Razgatlioglu irem embora para depois o piloto da Yamaha bater o norte-irlandês na chegada, Álvaro Bautista alcançou Bassani a cada volta e arrebatou o terceiro lugar do italiano na última volta. As restantes posições no top 9 foram asseguradas por Michael Rinaldi (Ducati), Remy Gardner (Yamaha), Alex Lowes (Kawasaki), Danilo Petrucci (Ducati) e Garrett Gerloff (BMW). Xavi Vierge (Honda), Andrea Locatelli (Yamaha) e Lorenzo Baldassarri (Yamaha) caíram.