WSBK, Misano, T3: Ducati na frente com Bautista e Rinaldi, Rea melhora e Gardner impressiona
O Campeonato do Mundo de Superbike está no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli” para a quinta ronda do ano em Emilia-Romagna, com o sol a brilhar forte desde as primeiras horas deste sábado.
O TL3 foi um grande espetáculo mais uma vez, com Alvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) na sua melhor forma a brilhar no topo com um ritmo de corrida impressionante.
Bautista aproveitou o terceiro treino livre para fazer uma simulação de corrida com a grande maioria de suas voltas muito perto do recorde de volta em Misano. O ritmo de Bautista foi implacável e o companheiro de equipa Michael Ruben Rinaldi foi o segundo e fez a Ducati fazer 1–2 na manhã de sábado. Jonathan Rea (Kawasak) lutou no primeiro dia depois de perder o teste, mas subiu para o P3, na frente da Yamaha de Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) que completou os cinco primeiros.
Forte na sexta posição Axel Bassani (Motocorsa Racing) esteve em boa forma, à frente da revelação de sexta-feira Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team), que foi sétimo na manhã de sábado. Andrea Locatelli (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) terminou em oitavo, um lugar à frente do companheiro de equipa Toprak Razgatlioglu, que permaneceu na sua box durante a maior parte da sessão e não melhorou o tempo do T1. Completando os dez primeiros, o melhor piloto da Honda, Iker Lecuona (Team HRC).
Garrett Gerloff (Bonovo Action BMW) caiu na curva 13 sem consequências e voltou à box. Lorenzo Baldassarri foi outro piloto a ir ao tapete.
Top 6 – T3 Superbike, Misano
1. Álvaro Bautista (Aruba.it Racing – Ducati) 1m33,352s
2. Michael Ruben Rinaldi (Aruba.it Racing – Ducati) +0,245s
3. Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team WorldSBK) +0.603s
4. Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) +0,717s
5. Philipp Oettl (Team GoEleven) +0,785s
6. Axel Bassani (Motocorsa Racing) +0,794s