WSBK, Misano, T2: Bautista fecha o dia no topo, Petrucci surpreende com P2
O atual Campeão do Mundo estabeleceu um ritmo implacável na frente do pelotão, mas foi um estreante nas SBK que roubou as atenções no FP2… Danilo Petrucci.
O sol brilhava em Misano quando a estrela de Álvaro Bautista voltou a brilhar De facto, na segunda sessão de treinos livres o espanhol começou a mostrar o seu imenso potencial, tanto que conseguiu o primeiro tempo graças a um tempo de 1’33″825, ao qual associou um ritmo de corrida, no mínimo prometedora para a corrida 1 de amanhã.
Surpresa positiva na segunda posição, onde encontramos Danilo Petrucci. O resultado de hoje foi bom para a moral do piloto de Terni que na classificação combinada das duas sessões tem o terceiro melhor tempo. Seguiram-se Michael Ruben Rinaldi e Alex Lowes: o britânico representa neste momento a melhor piloto do Team KRT Kawasaki, dado o oitavo posto obtido por Jonathan Rea.
Quinto lugar no T2 para Toprak Razgatlioglu, entre os poucos na primeira parte da classificação a não melhorar o tempo da manhã. Ainda assim, o piloto turco da Yamaha tem o segundo melho tempo na classificação combinada. Segue-se Garrett Gerloff, que continua a ser o melhor piloto BMW. 7º lugar para Axel Bassani, uma clara melhoria face à manhã, enquanto Scott Redding e Xavi Vierge fecharam os dez primeiros.
13º lugar com queda – na curva 14 – para Iker Lecuona , seguido por um Andrea Locatelli menos brilhante que pela manhã. 17º Dominique Aegerter, cuja sessão no entanto foi condicionada pela queda na curva 1 nas primeiras voltas, enquanto Gabriele Ruiu e Lorenzo Baldassarri obtiveram respectivamente a 19ª e a 20ª posição.