WSBK, Misano, T1: Toprak Razgatlioglu lidera à frente das Ducati
Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha) catapultou-se para o topo no último minuto da primeira sessão de treinos livres do Campeonato do Mundo de Superbike em Misano. Dominique Aegerter (GRT Yamaha) impressiona pela positiva em quarto.
Na primeira sessão de treinos livres na manhã de sexta-feira, às 10h30, a temperatura do ar no Circuito de Misano Marco Simoncelli estava em confortáveis 24 graus Celsius e a pista estava quase 40 graus quente.
Após o primeiro terço da sessão de 45 minutos, Razgatlioglu liderava sobre Alvaro Bautista com uma volta de 1’34”400.Ao intervalo, Michael Rinaldi (Aruba.it Ducati) estava a pouco menos de 7/10 segundos da volta mais rápida. A um minuto do final, Razgatlioglu catapultou-se para o topo com 1’34”154min e assim distanciou-se de Rinaldi em segundo lugar por 0,242s, até então os 3 primeiros estavam separados por um décimo de segundo.
Bautista foi terceiro, à frente do novamente muito forte suíço Dominique Aegerter (GRT Yamaha) em quarto. Alex Lowes trouxe a melhor Kawasaki a P6, enquanto o companheiro de equipa Jonathan Rea foi o oitavo mais rápido. Garrett Gerloff da equipa alemã Bonovo é o sétimo como ponta de lança dos pilotos da BMW; os pilotos da Honda Works Xavi Vierge e Iker Lecuona foram nono e décimo.
Após o evento de Barcelona, Tom Sykes e o Team Kawasaki Puccetti separaram-se. O antigo campeão do mundo inglês juntou-se à equipa de fábrica da BMW para substituir o lesionado Michael van der Mark (fractura na coxa), enquanto a equipa italiana contratou o antigo campeão mundial de Moto2 Tito Rabat para Misano. Sykes foi 12º, Rabat 21º.
A Petronas Honda usa Ryo Mizuno do Japão no lugar do lesionado Eric Granado, enquanto a Orelac Kawasaki oferece o italiano Luca Vitali como substituto de Oliver König (tornozelo fracturado). Isaac Vinales, do Team Pedercini, perdeu a sessão devido a um problema elétrico na sua Kawasaki.
Top 10 / TL1 SBK – Misano
1. Toprak Razgatlioglu (TR), Yamaha, 1:34,154 min
2. Michael Rinaldi (I), Ducati, +0,242 seg
3. Álvaro Bautista (E), Ducati, +0,311
4. Dominique Aegerter (CH), Yamaha, + 0,552
5 Andrea Locatelli (I), Yamaha, +0,576
6 Alex Lowes (GB), Kawasaki, +0,662
7 Garrett Gerloff (EUA), BMW, +0,678
8 Jonathan Rea (GB), Kawasaki, +0,710
9 .Xavier Vierge ( E), Honda, +0,765
10. Iker Lecuona (E), Honda, +0,816