WSBK, Magny-Cours: Rea mais rápido na chuva, mas é Lowes que lidera os tempos combinados

Por a 10 Setembro 2022 01:32

Na primeira sessão de treinos do Campeonato do Mundo de Superbike 2022 em Magny-Cours (França), Alex Lowes estabeleceu o melhor tempo de sexta-feira numa das poucas voltas com piso seco. No TL2 chuvoso da tarde de sexta-feira, o seu companheiro Jonathan Rea foi o mais rápido, enquanto o líder do campeonato Alvaro Bautista caiu no final antes de subir para quarto.

O primeiro dia de treinos livres em Magny-Cours acabou por ter pouco significado para o resto do fim de semana. Alex Lowes (Kawasaki) foi um dos poucos pilotos a fazer uma volta seca pela manhã, garantindo desse modo o melhor tempo de sexta-feira (1m39.107s) no TL1 na frente de Michael Ruben Rinaldi (Ducati) e de Toprak Razagatliglu (Yamaha).

Embora o primeiro treino livre (TL1) tenha oferecido condições variáveis, o TL2 esteve longe disso, pois a chuva forte levou a um circuito de Magny-Cours muito mais húmido. Com a maioria dos pilotos optando por permanecer no pit lane, Iker Lecuona foi o primeiro a enfrentar as condições e definir uma volta rápida. Um tempo de 1:58.885s foi estabelecido por Lecuona antes de Axel Bassani (Ducati) ser o mais rápido com um tempo de dois segundos à frente do piloto da Honda.

Bassani continuou a liderar depois de melhorar mais uma vez e depois deu-se um grande acidente para Garrett Gerloff na curva 12, quando o americano sofreu uma queda. Momentos depois e foi a vez de Luca Bernardi cair na curva 13.

Os dois últimos pilotos a fazer uma volta rápida, Toprak Razgatlioglu e Rea, ambos saíram do pit lane com pouco menos de metade da sessão pela frente. Sem perder tempo a encontrar o seu ritmo, Rea foi o terceiro mais rápido na primeira volta, enquanto Razgatlioglu foi apenas 17º. Antes de ter a chance de mostrar seu potencial no molhado, Razgatlioglu teve que abortar a sua tentativa de volta rápida, quando uma bandeira vermelha suegiu devido a um pedaço da GRT Yamaha de Gerloff permanecer no circuito.

Com as bandeiras verdes acenando para o TL2 de volta, Rea e Alvaro Bautista encontraram melhorias imediatas para ficar seis décimos abaixo de Bassani. Rea, que foi apenas 19º no TL1, foi o mais rápido depois de marcar um tempo de 1:50.004s, que estava apenas +0,004s à frente de Bassani.

Com o TL2 aparentemente a chegar a um final sem outras intercorrências, Bautista sofreu uma grande pancada no lado direito depois de perder a frente na penúltima curva. Apesar de ter perdido uma das suas asas na Ducati, Bautista voltou à pista nos minutos finais e até melhorou o seu tempo de volta para ser o quarto mais rápido.

No sábado, as Superbike voltam à pista de Magny-Cours para disputarem a Superpole a partir das 10h10, hora de Portugal continental.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x