WSBK, Magny-Cours: Quarta pole do ano para Jonathan Rea
O norte-irlandês da KRT Kawasaki conquistou a pole position para a corrida de abertura das SBK em Magny-Cours, depois de fazer um tempo idêntico ao de Toprak Razgatlioglu em Yamaha.
A sessão da Tissot Superpole foi eletrizante, quando o sol apareceu e os tempos caíram no Circuito de Nevers Magny-Cours. A ronda francesa que reabriu a temporada após a habitual pausa de verão, foi em grande parte um fracasso na sexta-feira, mas no sábado, as condições da pista eram ideais para chegar a tempos rápidos.
No que foi outra batalha titânica, verificou-se a margem de pole mais próxima de sempre nas SBK, com Jonathan Rea (Team KRT Kawasaki) e Toprak Razgatlioglu (Pata Yamaha com Brixx) a estabelecerem um tempo de pole idêntico, embora Rea lider a grelha graças a ter sido um segundo mais rápido na sua volta mais rápida.
Foi o companheiro de Rea, Alex Lowes , que liderou os tempos a início, depois de marcar um tempo de 1m36.544s, contudo, as posições dos três primeiros mudaram quando Toprak Razgatlioglu foi dois décimos mais rápido do que Lowes na sua segunda volta lançada. Álvaro Bautista (Ducati) que estava em quinto após a primeira série de ataques ao tempo, fechou a sessão com o quarto tempo num esforço final.
Rea voltou ao topo da tabela de classificação com um tempo de 1m36.124s, com Scott Redding (BMW) ficando a pouco mais de um décimo do piloto da Kawasaki, mas todos os olhos estavam em Razgatlioglu, que foi o último a receber a bandeira axadrezada. Mais lento que Rea nos três primeiros setores, o piloto turco da Yamaha recuou meio décimo nas últimas curvas para marcar um tempo idêntico ao de Rea. O hexacampeão das Superbike conseguiu assim a sua quarta pole do ano.
A Corrida 1 das SBK está agendada para as 13h00 de sábado, hora de Portugal continental.