WSBK, Magny-Cours: As reações de Rea e Razgatlioglu após as quedas

Por a 10 Setembro 2022 22:48

Rea e Toprak cairam em incidentes separados no início da Corrida 1 das SBK, permitindo a Alvaro Bautista consolidar a sua vantagem na classificação do campeonato.

Rea foi o primeiro da dupla a cair quando saiu de sua ZX-10RR na saída da última curva, deslizando pela gravilha. O norte-irlandês foi às boxes para reparar o guiador torcido, antes de voltar para a pista. Rea terminou em 24º e último na corrida, perdendo 25 pontos para Bautista.

“É frustrante porque o crime não se encaixa na pena. Estava na última chicane quando fui em frente e cai. O meu guiador ficou bem torto, então tentei, na lateral da pista, dobrá-lo o mais rápido possível mas estava tão torto que precisei de ir ao pitlane. É um campeonato longo. Hoje foi uma batalha em que falhámos mas ainda temos muito mais. Perdi 25 pontos para o Alvaro. Sabemos que precisamos de continuar a trabalhar duramente e a maximizar as nossas oportunidades.”

O drama de Razgatlioglu ocorreu na volta 3, quando o atual campeão teve um grande momento que o forçou a entrar na garvilha. O piloto turco conseguiu ficar em cima da moto enquanto reduzia a velocidade da sua Yamaha YZF R1, mas teve que pular no último minuto para evitar bater na barreira na saída da curva. Depois disso, conseguiu voltar à pista e, tendo perdido mais de 25 segundos ficou em penúltimo. Apesar disso, ‘Razga’ lutou para voltar ao 11º lugar para conquistar cinco pontos no Campeonato, restringindo o ganho de Bautista sobre ele e também diminuindo a diferença para Rea pelo segundo lugar na classificação.

“Começámos muito bem a corrida, mas o grande problema para mim é a travagem. Na corrida, estou sempre a mudar a configuração da manete do travão. Cheguei na curva 11 e senti que a alavanca estava muito próxima com meu dedo. Na curva 13 senti o meu dedo e a alavanca do travão muito próximos. Tentei travar da mesma forma que na curva 11, mas a manete ficou mais aberta, senti uma travagem exagerada e a traseira subiu.”

Sobre a luta pelo título, Razgatlioglu acrescentou: “Estava a lutar por uma boa posição porque preciso de bons pontos para o campeonato. Agora, o Alvaro tem uma grande vantagem. Temos ainda muitas corridas, vou tentar o meu melhor de novo, amanhã temos duas corridas e vou tentar vencer.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x