WSBK, Jonathan Rea: “Serei mais rápido com a Yamaha do que o Toprak com a BMW”
O inverno nas Superbike passa rápido. No fim-de-semana de 23 a 25 de fevereiro de 2024, o Mundial de Superbike arranca na Austrália para um total de 12 rondas. Mas, antes disso, há tempo para analisar o que foi e o que será o campeonato. Jonathan Rea em entrevista concedida ao site oficial do SBK, falou sobre o passado e o futuro.
“2023 foi surpreendente. Afinal, ninguém esperava que Razgatlioglu deixasse a Yamaha e que eu deixasse a Kawasaki. Quem será mais rápido entre mim e o Toprak com as suas respectivas novas motos? Eu com a Yamaha.” Diz Rea.
O norte-irlandês concentrou-se então na temporada que terminou no final de outubro em Jerez, com momentos para recordar e outros para apagar. “O melhor momento da minha temporada foi certamente a vitória em Most, enquanto o pior foi o fim de semana de Mandalika: não fui competitivo e tive vários problemas de estômago, no geral foi muito difícil”.
Com a sua habitual honestidade, Rea coroou então os melhores pilotos da temporada. “O melhor piloto de 2023 foi o Toprak, juntamente com o Bautista. Sinceramente, esperava mais de mim mesmo, especialmente em algumas partes da temporada. Também esperava mais da Honda em termos de melhorias. O nível nas Superbike é alto em geral: não existem pilotos incorretos, talvez existam alguns implacáveis como Razgatlioglu, mas não incorretos.”