WSBK, Jonathan Rea: “Ontem foi um dos dias mais difíceis para mim”
Jonathan Rea diz que as dificuldades que enfrenta na Yamaha são “inaceitáveis” depois de mais um dia difícil em Phillip Island.
O seis vezes campeão mundial de SBK, Jonathan Rea, parecia perdido durante o treino de sexta-feira em Phillip Island, depois dos problemas que resultaram num tempo de pista limitado. Muitos pilotos foram afetados pelas condições climáticas, mas Rea foi o último a fazer uma volta rápida no TL2, a oito minutos do final da sessão. “Foi um dia super difícil. Para ser honesto, não sabia como estava o tempo, mas sofremos alguns problemas logo de manhã que provavelmente vinham do teste. Esforçamo-nos muito para identificar exatamente o problema. Porque a moto é muito difícil de andar mudámos bastante a afinação mas o problema continua. Fundamentalmente, algo não está certo e este não é exatamente como imaginei que o primeiro dia da temporada. Mas estamos onde estamos e tenho total confiança na equipa para encontrar a raiz do problema e tentar ser mais forte amanhã.” Disse algo desiludido o norte-irlandês.
“Primeiro, precisamos ter uma boa sensação com a moto e depois acertar o pitstop e ver onde estamos. Esperamos que possamos começar no sábado da maneira certa.”
Questionado sobre quais são os problemas na R1, Rea disse que estão a tentar itens diferentes, mas que a situação atual é “inaceitável”. “Neste momento, é inaceitável; algo não está certo e precisamos encontrar o problema. Disseram-me que não posso dizer muito, mas é frustrante para mim e adoraria contar a história completa… Ontem foi um dos mais difíceis para mim. No TL2 sabia que quando o tempo estivesse a acabar teria que registar o tempo da volta. Talvez tenham sido as três voltas mais incompletas que já fiz! Mesmo com o problema, não estou a pilotar a R1 da melhor maneira, preciso de aproximar a moto o suficiente de mim para explorar os meus pontos fortes. Estamos realmente em desvantagem”. Concluiu Rea.