WSBK, Jonathan Rea ‘ É uma pista de que gosto muito’
Jonathan Rea não tem tido um começo fácil no seu novo desafio com a Yamaha. O piloto que já foi seis vezes campeão do mundo de WSBK está neste momento na 14ª posição com apenas 31 pontos na classificação geral, enquanto o seu companheiro de equipa, Andrea Locatelli tem 94 pontos e é quinto classificado.
Agora, Rea chega a um circuito que conhece pela “palma da mão” e espera fazer um resultado positivo para o campeonato. O seu chefe de equipa, Andrew Pitt, em declarações segundo o site https://www.speedweek.com, falou sobre as expectativas da equipa para este fim de semana.
– Embora esta seja a primeira vez que Jonathan pilota a Yamaha em Donington, ele sempre foi rápido lá e adapta-se bem quando tudo se conjuga – como no teste de Misano e em Assen. Será uma questão de o JR se sentir confortável na moto. Donington Park é uma daquelas pistas onde o piloto pode fazer a diferença. A Yamaha é rápida lá porque é boa nos travões, tem boas curvas, é suave com os pneus e as rectas não são muito longas. A primeira corrida que esta moto ganhou foi na Grã-Bretanha. Não há razão para não termos um fim de semana forte.
Acrescentou Rea sobre as suas expectativas para Donington Park: ‘Estou muito ansioso por Donington, especialmente depois de Misano, depois de ter tido algumas semanas para recuperar da minha lesão no pulso. Espero estar 100 % em forma no fim de semana. É uma pista de que gosto muito, é a corrida em casa da minha equipa e também a minha, por isso vai ser ótimo ter muito apoio. Estou ansioso por me tornar mais competitivo.’
Imagem:©Foto: Randy van Maasdijk & RvM Photography