WSBK, Jonathan Rea (7º.): “Precisamos de melhorar um pouco o nosso ritmo”

Por a 30 Janeiro 2024 22:33

Os pilotos da Pata Prometeon Yamaha, Andrea Locatelli e Jonathan Rea, registaram mais dois dias produtivos de testes, desta vez no Autódromo Internacional do Algarve – Portimão, à medida que se aproxima a primeira ronda do Campeonato do Mundo de Superbike da FIM, na Austrália.

Houve muita ação na pista – com pilotos de SBK e MotoGP na mistura – mas os pilotos oficiais da Yamaha permaneceram concentrados para completar os seus intensivos programas de testes em preparação para a temporada de 2024. Locatelli liderou os esforços da equipa em termos de quilometragem total com 159 voltas. ao longo dos dois dias, 80 no Dia 1 e 79 no Dia 2, enquanto para “JR” 65 foi o número em ambos os dias – para um total de 130 voltas.

“Perdemos um pouco de tempo hoje, concentramo-nos apenas no que podíamos com a nossa carga de trabalho. Não fiquei completamente satisfeito com a sensação lá fora, mas fiz uma corrida mais longa para entender a queda dos pneus aqui e fui ficando cada vez mais rápido durante isso – então há alguns pontos positivos. Penso que precisamos de melhorar um pouco o nosso ritmo, mas não me senti totalmente confortável, pois ainda estamos à procura da afinação ideal para o meu estilo. A primeira vez aqui em Portimão na R1 foi um pouco difícil em relação ao que estou acostumado, então tenho um pouco de trabalho a fazer – mas ainda feliz, confiante e aliviado agora que os testes terminaram e podemos passar a nos concentrar em Phillip Island. Ainda conseguimos muitas voltas, então tenho que agradecer a todos da equipa, desde o meu engenheiro eletrónico ao Davide, até todos os mecânicos – eles trabalharam incansavelmente o dia todo para passar por todos os itens! Foi muito bom estar com todas as cores de 2024, parabéns à Yamaha e ao Paul por deixarem a moto tão bonita – parece real agora que ando na pista que me juntei à Yamaha.” Concluiu o hexacampeão mundial Jonathan Rea.

Agora começa a longa jornada para carga, tripulação e pilotos “Down Under” até Phillip Island, antes do Teste Oficial das SBK de 19 a 20 de fevereiro e da ronda de abertura da temporada de 23 a 25 de fevereiro na Austrália.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x