WSBK, Jerez, Jonathan Rea (2º): “Em Portimão vamos reconfirmar alguns ítens”
O hexacampeão mundial de Superbike foi rápido em Jerez ao testar diferentes componentes na sua Yamaha R1 para estar pronto para o início da temporada.
“Desde a primeira vez que andei de moto em novembro do ano passado, senti-me confortável. Pude sentir os pontos fortes da moto e algumas áreas que precisávamos trabalhar. Este teste foi mais um caso de continuar de onde paramos em novembro passado, tentando vários itens de teste. Acho que tivemos dificuldade para fazer tanto progresso no 1º dia porque estávamos a testanr muitos itens em algumas áreas-chave, mas durante a noite a equipa analisou todos os dados e realmente entenderam o caminho a seguir. Esta manhã, senti-me ótimo imediatamente. Fizemos muitas voltas positivas, aprendemos muito e estamos felizes com o progresso e as descobertas que temos para avançar para Portugal.”
“Hoje tentei o meu melhor para dar informações realmente precisas porque Portimão será uma pista onde reconfirmamos alguns itens, testamos novamente alguns itens, mas temos que ser muito claros sobre o setup com que iremos para a Austrália.” Concluiu o norte-irlandês da Pata YamahaSBK.
Segue-se agora o outro teste de Superbike na pista de Portimão (29 e 30 de janeiro), antes do último teste de inverno em Phillip Island, antes da jornada de abertura da temporada de 23 a 25 de fevereiro na Austrália.