WSBK, Indonésia: Bassani (5º) conquista o título de ‘Melhor Independente’ em 2022
A festa da Ducati em Mandalika, não se limitou apenas ao título de Álvaro Bautista no Mundial de Superbike. Axel Bassani (Motocorsa Racing) também festejou o título de melhor piloto privado.
Contúdo, a vitória de Axel Bassani na classificação dos Independentes não é surpreendente. O italiano ocupou regularmente o top 5 com a Panigale V4R ‘privada’, deixando para trás pilotos de fábrica de várias marcas. Bassani conquistou três terceiros lugares em Magny-Cours (França) e San Juan Villicum (Argentina)- e apenas Garrett Gerloff (GRT Yamaha) também subiu ao pódio no campeonato de SBK 2022 com um terceiro lugar em Barcelona.
“Antes da temporada, estabeleci o objetivo de vencer a classificação dos ‘Independentes’, e agora chegamos a esta conquista antes do final”, disse o jovem de 23 anos que conseguiu terminar em 8º, 5º e 5º em Mandalika.
“Fizemos um trabalho muito bom porque o segundo está 100 pontos atrás e também tivemos três pódios. Agora gostaria de conseguir mais uma vitória, acho que é possível”, disse Bassani no sábado, após a Corrida 1 das SBK no sábado.
No campeonato, o italiano ficou em quinto lugar, o que lhe deu direito a ser coroado como o Melhor Piloto Independente da temporada de 2022.
“Lutar pelos três primeiros do campeonato continua a ser o meu objetivo e é para isso que estamos aqui”, concluiu o piloto da Motocorsa Racing.