WSBK: Gardner o mais rápido no teste de Cremona

Por a 25 Maio 2024 12:48

Na sexta-feira, na conclusão do teste do Mundial de SBK de dois dias no circuito de Cremona, Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha) estabeleceu a melhor volta, na frente de Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha) e de Michael Ruben Rinaldi (Motocorsa Ducati).

O australiano disparou para o topo dos tempos combinados na sessão da tarde, provando ser apenas um dos dois pilotos a chegar aos 1m28s, ao lado do também piloto da Yamaha, Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha). Os pilotos da Ducati Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing), Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing Team) e o piloto Scott Redding (Bonovo Action BMW) completaram os cinco primeiros.

A Yamaha teve uma sexta-feira de muito sucesso em Cremona, com três dos seus quatro pilotos a ocupar lugares entre os oito primeiros. Gardner conseguiu um modesto 15º lugar na sessão de testes da manhã, mas recuperou em grande estilo para marcar à tarde o tempo de 1m28,860s, garantindo o primeiro lugar. Locatelli terminou a sessão da tarde de sexta-feira com um tempo bastante melhorado para 1m28,919s, o suficiente para garantir o segundo lugar atrás de Gardner. Dominique Aegerter, completou os oito primeiros com um forte tempo de 1m29,506s.

Jonathan Rea (Pata Prometeon Yamaha) sofreu um problema técnico na sessão da manhã que o obrigou a sair da pista logo à 3ª volta, mas conseguiu garantir o sétimo lugar. Na sessão da tarde, Rea continuou a sua busca pela consistência durante a tarde, conseguindo finalmente um melhor tempo de 1m30,027s.

A Ducati continuou a ter sucesso nos testes em Cremona, com a Aruba.it Racing – Nicolo Bulega e Alvaro Bautista da Ducati a serem consistentemente fortes na sexta-feira, o seu único dia de testes em Cremona. Tanto Bulega como Bautista estabeleceram tempos impressionantes, marcando 1m29,501s e 1m29,518s. Ao longo dos dois dias de testes, o ênfase centrou-se em que ambos os pilotos se familiarizassem com a pista, bem como tivessem o máximo de tempo de pista possível.

Scott Redding e Garrett Gerloff da Bonovo Action BMW foram os únicos pilotos da BMW em Cremona, dada a ausência de Toprak Razgatlioglu e Michael van der Mark da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team. Tanto Redding como Gerloff foram muito semelhantes em termos de ritmo, com os pilotos a registarem tempos de 1m30,389s e 1m30,459s, respectivamente, durante a manhã. À tarde, tanto Redding como Gerloff melhoraram os seus tempos, marcando 1m29,215s e 1m29,325s, respectivamente. Redding sofreu um problema mecânico no início da sessão de sexta-feira, com Redding a testar alguns itens, mas focando na configuração de sua M 1000 RR.

Tito Rabat, da Kawasaki Puccetti Racing, foi um dos únicos representantes da Kawasaki em pista. O espanhol foi um dos pilotos em destaque durante o teste de Cremona, chegando repetidamente ao topo da tabela de tempos durante os testes. Rabat marcou o tempo de 1m29,663s na manhã de sexta-feira, o suficiente para ficar entre os cinco primeiros. Terminou o dia com um tempo melhorado de 1m29,543s.

A Honda entrou no teste de Cremona na sexta-feira com o objetivo de testar diferentes braços oscilantes, bem como ganhar familiaridade com a pista. Na sessão da manhã, Iker Lecouna (Team HRC) registou o tempo de 1m30,229s, suficiente para o oitavo lugar. Na sessão da tarde, o seu tempo melhorou para 1m29,787s. A história foi semelhante para o companheiro de equipa Xavi Vierge, que marcou 1m30,293s pela manhã, mas conseguiu melhorar o seu tempo à tarde para 1m30,135s.

Pelo segundo dia consecutivo, Adrian Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) foi o mais rápido dos pilotos do Mundial de Supersport durante o teste de Cremona. O piloto da Aruba.it mostrou um bom ritmo ao longo do teste de sexta-feira. Can Oncu (Kawasaki Puccetti Racing) ficou em segundo com Khairul Idham Bin Pawi (PETRONAS MIE Racing Honda) em terceiro. O seu companheiro de equipe, Kaito Toba, ficou em quarto lugar com Ivan Goi (QJMOTOR Factory Racing) a completar os cinco primeiros.

Destaque para a presença de dois pilotos da Honda do Campeonato Britânico de Superbike, o atual campeão Tommy Bridewell que foi 15º no final, e de Andrew Irwin, 19º.

Tempos combinados do Teste de SBK em Cremona:

1º Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) 1m28,860s, 112 voltas

2. Andrea Locatelli (Pata Prometeon Yamaha), +0,059s, 72 voltas

3. Michael Ruben Rinaldi (Team Motocorsa Racing), +0,187s, 70 voltas

4. Sam Lowes (ELF Marc VDS Racing), +0,277s, 63 voltas

5. Scott Redding (Bonovo Action BMW), +0,355s, 73 voltas

6. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati), +0,363s, 94 voltas

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x