WSBK, Danilo Petrucci (2º.) sobre a luta com Rea: “Passamos um pelo outro não sei quantas vezes!”
O Campeonato do Mundo de Superbike vai agora para uma pausa de cinco semanas, mas o novato ‘Petrux’ vai de férias com um sorriso lado. E tem razões para isso, porque deslumbrou no Autódromo Most com um pódio duplo na ronda checa, incluindo o melhor resultado da carreira, o segundo lugar na Corrida 2.
Este domingo, o italiano de 32 anos acertou as cotoveladas novamente, desta vez na primeira chicane da primeira volta, empurrando Razgatlioglu para longe e juntando-se novamente no ápice da curva 2. Subindo para P6 na 13ªvolta, o terço final da corrida foi quando Petrucci realmente se destacou, rodando mais rápido do que todos os pilotos à sua frente. Quando o líder da corrida, Razgatlioglu, caiu, ganhou duas posições, com uma ultrapassagem sobre Axel Bassani (Motocorsa Racing) na mesma volta. Na volta 20, subiu ao pódio, ultrapassando a Ducati de fábrica de Michael Rinaldi (Aruba.it Racing Ducati), para na última volta ‘roubar’ o segundo lugar a Jonathan Rea.
“Foi muito difícil hoje. Esta manhã, na Superpole Race, cometi um erro na primeira curva. Eu estava entre o Bassani e o Toprak e precisava soltar o travão. A posição inicial para a Corrida 2 foi muito ruim. Na primeira curva da corrida 2, o Gerloff caiu na minha frente e perdi outra posição. Disse para mim, ‘tudo bem, hoje não é o meu dia’. Depois encontrei um bom ritmo e tive que forçar. Pelo menos, queria ser o melhor independente. Passei pelo Gardner e achei bom, mas o pódio não estava tão longe!
“Tinha o Bassani atrás de mim a pressionar, então ataquei novamente e vi o Toprak cair. O Rinaldi estava na minha frente, na terceira posição, então tive que tentar. Passei pelo Michael, mas sabia que o Bassani queria estar no pódio, então forcei muito. Jonny estava na frente e na última volta tivemos uma grande luta. Passamos não sei quantas vezes; estávamos lado a lado. Na penúltima curva, fui para dentro, mas ele passou dos limites, e fizemos a última curva lado a lado. Uma segunda posição é muito boa.”